Egonu
Home Internacional Egonu, MVP de tudo, comemora temporada perfeita
Internacional - 2 de maio de 2021

Egonu, MVP de tudo, comemora temporada perfeita

Oposto foi maior pontuadora e melhor jogadora da Champions League

Paola Egonu encerrou a temporada 2020/2021 de clubes com perfeição neste sábado. Após marcar 41 pontos na vitória do Conegliano sobre o Vakifbank, na final da Champions League, a oposto italiana recebeu o prêmio de MVP (melhor jogadora). Algo que virou rotina para ela.

Egonu já havia sido eleita a melhor na Copa Itália e no Campeonato Italiano, também vencidos pelo Conegliano nesta temporada. No futebol, a expressão “hat trick” poderia ser utilizada para definir os “três gols” feitos por ela.

Na prateleira de troféus individuais de Egonu estão outros sete prêmios de MVP, além dos três já citados acima, com apenas 22 anos:

– Campeonato Mundial sub-18 em 2015 (pela seleção)
– Copa Itália 2017/2018
– Torneio de Montreux (pela seleção)
– Champions League 2018/2019
– Supercopa Italiana 2019/2020
– Mundial de Clubes 2019/2020

A oposto admitiu ter ficado satisfeita com a performance individual no confronto com o time turco:

– Estou muito satisfeita com o trabalho que fiz, mas sei que posso melhorar ainda mais. Não tenho palavras para descrever, estou muito feliz, animada e orgulhosa de mim mesma. Foi muito difícil. Estou honrada por estar aqui e por ter vencida a Champions com Conegliano – disse Egonu.

No Instagram, uma postagem de agradecimento ao time, que já acumula 64 vitórias consecutivas desde o fim de 2019.

“Foi assim que acabou. E agora podemos comemorar de verdade! Nesses sorrisos e nesses olhos cheios de emoção há meses de muito trabalho e sacrifícios. A vitória tem o poder de tornar tudo um pouco mais fácil, tanto que mesmo por alguns momentos podemos esquecer a dificuldade do caminho que nos trouxe até aqui. Que jogo! Que temporada! Que grupo! Estou muito orgulhosa de nós e hoje me permito o privilégio de estar orgulhosa de mim também”, escreveu a italiana, que agora terá alguns dias de folga antes de se apresentar para os treinos da Azzurra.

 

Veja também

Brasil viajará com 16 jogadores para Rimini

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou, na tarde desta segunda-feira, o elenco…