Comissão
Home Internacional Holandesa substitui Giba como presidente da Comissão de Atletas
Internacional - 4 de maio de 2021

Holandesa substitui Giba como presidente da Comissão de Atletas

Madelein Meppelink foi eleita para comandar o grupo até 2024

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou, nesta terça-feira, a holandesa Madelein Meppelink como nova presidente da Comissão de Atletas da entidade pelos próximos quatro anos.

A jogadora de vôlei de praia substitui Giba, que comandava o grupo desde a criação em 2016, após ser a mais votada pelos próprios integrantes. O brasileiro foi eleito o novo secretário.

Meppelink soma duas participações olímpicas na carreira no vôlei de praia (Londres-2012 e Rio-2016). Ela é bicampeã europeia e já foi líder do ranking mundial da modalidade.

Pelas novas regras da FIVB, a presidente da Comissão de Atletas também fará parte do Comitê de Administração da entidade.

– Estou honrada e grata por ser eleita por meus colegas. Aguardo com expectativa um mandato produtivo. Após apenas um mandato, ele provou sua capacidade de representar melhor as vozes de nossos atletas. O trabalho também foi fortalecido com a introdução de eleições, e estamos entusiasmados com o futuro da Comissão – comentou a holandesa.

– Estou muito feliz que as eleições históricas e inéditas da Comissão de Atletas da FIVB tenham sido um sucesso. Meus parabéns para Madelein Meppelink por sua eleição. O processo foi democrático e transparente e alinhado com as mais recentes melhores práticas de boa governança que a FIVB está totalmente empenhada em implementar. Juntos, fortalecemos ainda mais a Comissão e sua capacidade de representar nossos incríveis atletas – complementou Ary Graça, presidente da Federação.

Entre 2021 e 2024, a Comissão de Atletas terá dez integrantes eleitos.

Veja também

França com força máxima, mas sem Le Roux na VNL

A França anunciou, nesta segunda-feira, a lista de 18 jogadores inscritos para a Liga das …