Mercado
Home Destaques Rapidinhas do mercado, 1 e 2 de maio de 2021
Destaques - Vaivém - 2 de maio de 2021

Rapidinhas do mercado, 1 e 2 de maio de 2021

Confira as principais notícias do mercado internacional

– O oposto Gabriel Cândido defenderá o Arkas, da Turquia, na próxima temporada, segundo o site Voleybol Plus. Reserva de Felipe Roque no EMS/Taubaté, o brasileiro terá a primeira experiência internacional da carreira. O time turco tem como líbero o experiente João Paulo Bravo, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2010, e está no mercado para voltar a se colocar como destaque do país.

– Campeão da Champions League com o Zaksa Kedzierzyn-Kozle, o técnico sérvio Nikola Grbic é a primeira opção do Perugia para substituir Vital Heynen para a temporada 2021/2022. Segundo a imprensa polonesa, o clube italiano também está de olho no ponteiro Semeniuk neste mercado de transferência para fazer dupla com o compatriota Leon.

– Nico Mendez trocará de time na França. O ponteiro argentino, filho do técnico Marcelo Mendez, defenderá o Paris Volley, após se destacar no Montpellier.

– O Vakifbank manterá um trio de estrangeiras para a temporada 2021/2022: a oposto sueca Haak e as ponteiras Gabi (BRA) e Bartsch-Hackley (EUA). É esperado o anúncio nos próximos dias dos primeiros reforços: a central americana Ogbogu (ex-Eczacibasi), a oposto turca Meryem Boz (Aydin) e a líbero turca Sarioglu (Fenerbahce). Estão de saída as sérvias Ongjenovic (levantadora) e Rasic (central) e as turcas Ismailoglu (ponta) e Gizem Orge (líbero).

– Ainda na Turquia, o Kuzeyboru não renovará com a oposto sérvia Dajana Boskovic, irmã da craque Tijana, do Eczacibasi.

– O Novara anunciou neste domingo o segundo reforço o para a temporada: a líbero Eleonora Fersino, ex-Bergamo, com um contrato de dois anos. O primeiro nome anunciado foi a da oposto turca Ebrar Karakurt.

– O ex-líbero Verbov foi oficializado como novo treinador do Zenit Kazan. Ele teve uma primeira experiência como comandante do clube em 2019/2020, depois de jogar por sete anos.

– O Firenze se despediu da central canadense Alicia Ogoms.

Veja também

Brasil viajará com 16 jogadores para Rimini

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou, na tarde desta segunda-feira, o elenco…