Mercado
Home Destaques Rapidinhas do mercado, 16 e 17 de maio de 2021
Destaques - Vaivém - 17 de maio de 2021

Rapidinhas do mercado, 16 e 17 de maio de 2021

Confira as principais novidades do mercado internacional de vôlei

– O Kuzbass Kemerovo, da Rússia, confirmou nesta segunda-feira a contratação do oposto brasileiro Alan. MVP da Copa do Mundo de 2019, ele defendeu o Sada/Cruzeiro na temporada passada e terá a primeira experiência no mercado internacional. Ele chegará ao clube com a responsabilidade de substituir o italiano Ivan Zaytsev, reforço do Civitanova. Outra novidade do Kemerovo para 2021/2022 é o experiente levantador Butko, ex-Zenit Kazan.

– Já o Lokomotiv Novosibirsk se despediu do ponteiro Marko Ivovic. O sérvio, ex-Taubaté, jogou três temporadas no clube.

– Na Itália, o Perugia deverá oficializar nesta semana Stefano Mengozzi, do Ravenna, como reforço para o meio de rede. Ele chegará para substituir Roberto Russo, que sofreu uma séria lesão no tendão de Aquiles durante treinamento da Itália para a Liga das Nações, no fim de semana.

– Vice-campeão olímpico em 2016, o ponteiro Filippo Lanza desperta interesse do Cisterna. Ela também pode deixar o vôlei italiano e atuar na China.

– Já o Monza terá pela segunda temporada seguida Alessia Orro como sua levantadora. A selecionável italiana tem 22 anos e teve a oficialização da permanência nesta segunda-feira.

– No Cuneo, a oposto Elisa Zanette foi anunciada como reforço e disputará posição com a francesa Lucille Gicquel, outra cara nova para 2021/2022, ex-Conegliano. Na temporada passada, Zanette era reserva de Smarzek no Novara.

– Na França, o líbero argentino Facundo Santucci, com passagem pelo Vôlei Renata, defenderá o Toulouse. Já o compatriota Bruna Lima será o novo oposto do Nice, depois de uma temporada no vôlei turco.

– Na Polônia, o Trefl Gdansk confirmou a permanência do central argentino Pablo Crer por mais uma temporada.

– No vôlei feminino polonês, o Radomka Radom contratou a ponta Aleksandra Wójcik, 27 anos, ex-LKS Commercecon Lodz.

– Na Suíça, o Amriswil fechou a contratação do central argentino Facundo Imhoff, ex-Frankfurt, da Alemanha.

Veja também

Argentina derrota a França e segue viva na Olimpíada

A Argentina segue com chances de classificação para as quartas de final no torneio masculi…