Renan
Home Seleção Brasileira Recuperação de Renan Dal Zotto anima familiares
Seleção Brasileira - 17 de maio de 2021

Recuperação de Renan Dal Zotto anima familiares

Técnico da Seleção completou um mês de internação no Rio de Janeiro

Uma mensagem de Annalisa Blando Dal Zotto, esposa do técnico Renan, animou amigos e familiares neste início de semana. Segundo ela, a recuperação do marido tem sido gradativa e até uma possibilidade de alta já começa a ser vislumbrada.

Dez dias atrás, Renan passou por uma traqueostomia, um procedimento feito pelos médicos para ajudar a respiração de quem passou um período de intubação.

– Ele avançou muito na fisioterapia, colocaram um botãozinho na “traqueo” e ele já consegue falar, se comunicar, não está mais no respirador. Está em franca recuperação. Torcemos para que ele tenha alta no final de semana que vem. Ele está cada dia mais forte, mais saudável, mas gostaria ainda de solicitar good vibes, orações, preces, torcida e agradecer essa linda corrente de fé que se formou em torno dele e que vem ajudando tanto na sua recuperação – disse Annalisa.

Renan Dal Zotto completou neste domingo um mês de internação no Hospital Samaritano, em Botafogo, no Rio de Janeiro. Diagnosticado com coronavírus após iniciar os treinos da Seleção Brasileira masculina, em Saquarema, ele foi internado em 16 de abril, quando teve uma piora das funções pulmonares, depois de uma pneumonia bacteriana. Três dias depois ele foi intubado pela primeira vez, como precaução segundo os médicos, para manter o nível da saturação de oxigênio. No dia 30 de abril, ele foi extubado, mas precisou de nova intubação pouco mais de 24h depois.

Na Liga das Nações, em Rimini, na Itália, neste fim de mês, o Brasil será comandado por Carlos Schwanke, um dos assistentes técnicos de Renan.

Veja também

VNL feminina: as melhores em cada fundamento

Após 12 rodadas disputadas na Liga das Nações (VNL) feminina, as brasileiras seguem com de…