Renan
Home Destaques Renan segue intubado. Boletim aponta: “melhora clínica”
Destaques - Seleção Brasileira - 2 de maio de 2021

Renan segue intubado. Boletim aponta: “melhora clínica”

Treinador da Seleção está internado desde o dia 16 de abril

O Hospital Samaritano Botafogo divulgou, na manhã deste domingo, um novo boletim médico sobre o estado de saúde de Renan Dal Zotto, internado desde o dia 16 de abril com coronavírus.

De acordo com a nota oficial, o técnico da Seleção Brasileira masculina de vôlei “segue internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), encontra-se sedado, em ventilação mecânica e seu estado de saúde permanece estável com melhora clínica evolutiva”.

Renan está internado no Rio de Janeiro há duas semanas, quando teve uma piora das funções pulmonares por conta do covid, depois de uma pneumonia bacteriana. Três dias depois ele foi intubado pela primeira vez, como precaução segundo os médicos, para manter o nível da saturação de oxigênio. No último sábado, ele foi extubado, mas precisou de nova intubação pouco mais de 24h depois.

Durante a internação, o treinador, que havia iniciado os treinamentos para a Liga das Nações e os Jogos Olímpicos, em Saquarema, no início de abril, teve de fazer uma cirurgia vascular na perna, para reverter o quadro de trombose arterial aguda.

 

Veja também

Brasil viajará com 16 jogadores para Rimini

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou, na tarde desta segunda-feira, o elenco…