Darlan
Home Categorias de base Seleção sub-21 é convocada. Destaques da Superliga na lista

Seleção sub-21 é convocada. Destaques da Superliga na lista

Adriano e Darlan são dois dos convocados para os treinos em Saquarema

O técnico Giovane Gávio fez, nesta quinta-feira, a primeira convocação de 2021 para a Seleção Brasileira masculina sub-21. Foram chamados 23 atletas, que irão se apresentar, junto com a comissão técnica, no dia 7 de junho, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

A preparação será para o Campeonato Mundial da categoria, que será realizado de 22 de setembro a 3 de outubro deste ano, na Bulgária e na Itália. As categorias de base foram muito afetadas durante a pandemia, com campeonatos e treinamentos cancelados nos últimos meses.

Na lista estão vários nomes que apareceram com destaque na última Superliga, como o ponteiro Adriano, ex-Vôlei UM/Itapetininga, e agora no Vôlei Renata, e o oposto Darlan, do Sesi. A dupla, inclusive, treinou com a Seleção adulta antes do embarque para a Liga das Nações, como convidados pela comissão técnica de Renan Dal Zotto.

Abaixo os convocados, sempre com o time defendido na temporada passada:

Levantadores: Gustavo Orlando (Fiat/Minas); Rafael (Flamengo), Matheus (Sesi-SP) e Gabriel (Tijuca)

Opostos: Darlan (Sesi-SP), João Vitor (Fiat/Minas) e Guilherme Sabino (Vôlei UM Itapetininga)

Centrais: Léo (Sesi-SP), Vinícius (Sesi-SP), Kelvi (Fiat/Minas), Otávio (Sada Cruzeiro), Pietro (Sada Cruzeiro) e Guilherme (Sada Cruzeiro)

Ponteiros: Paulo Vinícius (Fiat/Minas), Felipe Varella (Fiat/Minas), Henrique (Fiat/Minas), Adriano (Vôlei UM Itapetininga), Eduardo (Vôlei UM Itapetininga), Nathan (Sesi-SP) e Matias (Sada Cruzeiro)

Líberos: Pedro Thomasi (Sada Cruzeiro), Ian (Vedacit/Guarulhos) e Leonardo Kihara (Fiat/Minas)

A comissão técnica da Seleção masculina sub-21 conta, além do técnico Giovane Gávio, com os assistentes Nery Tambeiro (treinador do Minas) e Anderson Rodrigues (comandante do Sesi), o preparador físico Lucas Muller, o analista de desempenho Tiago Mizael, o fisioterapeuta Aridone Borgonovo, o psicólogo Antonio Luiz Prado Serenini, o médico Felipe Serrão, o médico fisiologista João Olyntho Machado Neto, o médico cardiologista José Alexandre Tuckmantel Carvalho e o nutrólogo Selênio Campos Filho.

Veja também

Conegliano x Novara: marcado o 1° clássico da temporada

Está marcado para o dia 2 de outubro o primeiro encontro entre Conegliano e Novara na temp…