Garay Zé Roberto
Home Destaques Zé Roberto, sobre Garay: “Sempre que precisei, foi presente”
Destaques - Seleção Brasileira - 1 de maio de 2021

Zé Roberto, sobre Garay: “Sempre que precisei, foi presente”

O técnico da Seleção Brasileira Feminina, José Roberto Guimarães, não poupou elogios ao falar da ponteira Fernanda Garay, que se apresentou na semana retrasada em Saquarema. Havia uma expectativa se a ex-ponteira do Dentil Praia Clube – ela anunciou, mês passado, que vai dar um tempo nos clubes para realizar o desejo de ser mãe – iria ou não aceitar a convocação.

– A Fê Garay fez uma excelente Superliga – disse o treinador, durante live na última terça-feira.

– E estou vendo a Fê treinar, a força que essa mulher está, do início ao fim… A forma que ela está se doando, é de um exemplo fenomenal. É disso que a gente precisa. Para se formar um time mesmo, a gente precisa de atitudes como essa, dessa força de vontade, desse sacrifício – completou Zé Roberto.

Ele comentou o fato de ela não ter feito todo o ciclo olímpico mas ressaltou que, sempre que precisou, Garay – campeã olímpica em Londres-2012, autora do ponto do ouro – contribuiu e esteve disponível para ajudá-lo.

– Fernanda não participou de todo o ciclo, mas não posso esquecer uma atitude que ela teve comigo. No Mundial, quando a Natália estava com problema no joelho, não estava legal, eu sabia que a gente não tinha uma jogadora do mesmo nível. Eu pedi: “Fê, preciso da sua ajuda”, e ela falou que não sabia se não iria chegar em forma, mas ainda assim ela tentou. O problema foi que ela se machucou nessa preparação, mas sempre que eu pedi, sempre que eu solicitei ajuda, ela sempre esteve presente. Sempre estava disponível. São atitudes legais dela. Ela disse: “Zé, se eu me sentir bem, não tenho dúvida de que vou ajudar” – revelou o tricampeão olímpico.

Veja aqui a tabela do Brasil na Liga das Nações, que começa no dia 25 deste mês, na Itália.

 

Veja também

Brasil viajará com 16 jogadores para Rimini

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou, na tarde desta segunda-feira, o elenco…