Argentina
Home Destaques Argentina tem trio suspenso “por uso da piscina”
Destaques - Liga das Nações - 10 de junho de 2021

Argentina tem trio suspenso “por uso da piscina”

Trio recuperado de covid pegou gancho de dois jogos por uso da piscina do hotel

Mais problemas para Marcelo Mendez poder escalar força máxima da Argentina na Liga das Nações masculina. Segundo informações da TyC Sports, responsável pela transmissão dos jogos da competição no país vizinho, a Federação Internacional de Vôlei suspendeu três jogadores por “violações das regras” na bolha de Rimini (ITA).

O líbero Santiago Danani, o oposto Bruno Lima e o ponteiro Nicolás Lazo pegaram dois jogos cada de gancho. O motivo: eles infringiram o regulamento com a utilização de uma área comum do hotel da delegação. De acordo com a emissora, o trio realizou trabalhos físicos na piscina, algo que seria proibido, mesmo sem a presença de outros “hóspedes”, como relatou o site Voley Plus.

O trio se incorporou ao elenco, na Itália, apenas no fim de semana, após recuperação do coronavírus. Testados positivo em Buenos Aires, eles não puderam viajar para a Europa, em meados de maio, fazendo a Argentina estrear com apenas nove atletas na VNL. Depois do período de quarentena, ela fizeram novos testes, negativaram e tiveram a entrada permitida na bolha.

Os três jogadores não foram relacionados para o confronto com a Austrália, nesta quinta-feira (vencido por 3 a 0: 25-18, 25-19 e 25-20), e também estão fora do duelo com o Japão, amanhã. Ontem o trio foi titular na derrota argentina para a Itália também em sets diretos.

Veja também

Gabi é MVP. Brasil tem mais duas jogadoras entre as melhores

Três jogadoras brasileiras foram escolhidas para compor a seleção do Campeonato Sul-Americ…