Brasil
Home Liga das Nações Avassalador, Brasil arrasa a França e está na final da VNL
Liga das Nações - 26 de junho de 2021

Avassalador, Brasil arrasa a França e está na final da VNL

O Brasil vai disputar a final da VNL neste domingo, às 10h

Com um atuação que beirou a perfeição, extremamente concentrado e com sangue no olho, o Brasil arrasou a França e está na final da Liga das Nações Masculina de Vôlei. Leal foi impecável. Marcou 20 pontos e liderou a Seleção Brasileira na conquista da vaga na decisão com a vitória por 3 sets a 0 – parciais de 25-20, 25-18, 25-19 -, na manhã deste sábado, em Rimini, na Itália, na primeira semifinal do dia. O adversário de amanhã, às 10h (de Brasília) será a Polônia, que superou a Eslovênia também em sets diretos. SporTV 2 e Globo exibirão o esperado confronto.

Leal foi o maior pontuador do jogo. Wallace fez 13 . Patry marcou 12 pela França. Já o astro Ngapeth fez apenas 5. Veja aqui a lista final da Seleção Feminina para Tóquio.

O técnico Carlos Schwanke escalou o Brasil com Isac no lugar de Lucão, mas o central do Sada/Cruzeiro sentiu uma dor no pé no início do primeiro set e foi substituído pelo campeão olímpico. O restante da escalação foi: Bruninho, Wallace, Maurício Souza, Leal, Lucarelli e Thales. A lesão de Isac não foi grave, mas ele foi poupado no restante da partida. Lucão entrou um pouco sem ritmo – ele só começou a jogar em Rimini há duas semanas -, mas não comprometeu, num dia em que a Seleção Brasileira jogou com uma concentração

A mesma França que derrotou o Brasil por 3 a 0 na fase classificatória não passou de 20  pontos nas parciais neste sábado. Maurício Souza teve grande atuação individual também. Marcou 8 pontos – 5 de bloqueio. A atuação avassaladora compensa o jogo apático na derrota por 3 a 0 para a Rússia na quarta-feira, no encerramento da fase classificatória.

 

 

 

Veja também

Brasil pelo mundo: destaques do fim de semana (24 a 26/9)