Brasil
Home Liga das Nações Brasil encara a perigosa Eslovênia nesta terça-feira
Liga das Nações - Seleção Brasileira - 14 de junho de 2021

Brasil encara a perigosa Eslovênia nesta terça-feira

Schwanke fala em pressionar os eslovenos desde o início com o saque

O Brasil, líder da Liga das Nações masculina, voltará à quadra nesta terça-feira pela quarta semana da competição. O time verde-amarelo jogará contra a Eslovênia, às 14h30, em Rimini, na Itália. O SporTV 2 mostrará ao vivo (confira a grade de transmissão para a semana).

Na classificação geral, o Brasil aparece na liderança isolada, com 24 pontos (oito vitórias e uma derrota). A Eslovênia, com triunfos sobre França, Rússia e Polônia até aqui, está na quarta colocação, com 19 pontos (sete resultados positivos), e está viva na luta por vaga na semifinal.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA LIGA DAS NAÇÕES MASCULINA

O treinador Carlos Schwanke comentou sobre a expectativa para o duelo contra os eslovenos, atuais vice-campeões europeus e estreantes na elite da VNL nesta temporada.

– Desde ontem estamos nos preparando para essa partida como se fosse uma final. Vamos enfrentar um adversário direto na pontuação e briga pelo G4. A Eslovênia é um time perigoso que conquistou vitórias importantes ao longo do campeonato. Estamos focados na expectativa de pressioná-los desde o início com nosso saque e ataque. O Brasil vem adquirindo um volume de defesa bem consistente e esperamos continuar nessa evolução – analisou Carlos Schwanke, que substitui Renan Dal Zotto no comando brasileiro na Liga das Nações.

Veja também

DJ Blando, filho de Renan, homenageia pai com música

Após enfrentar um difícil período ao ver o pai Renan, técnico da Seleção Brasileira mascul…