Brasil
Home Liga das Nações Brasil x França: clássico por vaga na final da VNL
Liga das Nações - Seleção Brasileira - 25 de junho de 2021

Brasil x França: clássico por vaga na final da VNL

O Brasil terá pela frente a França na luta por um lugar na decisão da Liga das Nações masculina de vôlei, neste sábado, às 6h30 (de Brasília), em Rimini, na Itália. O SporTV 2 transmitirá ao vivo. A outra semifinal reunirá a Polônia e a Eslovênia, às 10h.

A Seleção Brasileira terminou a fase de classificação na liderança isolada, com 38 pontos (13 vitórias e duas derrotas). A França ficou em quarto lugar, com 34 pontos e 11 resultados positivos. No confronto direto, porém, os europeus levaram a melhor.

O ponteiro Lucarelli comentou sobre a expectativa do Brasil para o duelo contra a França.

– A expectativa é a melhor possível. Sabemos que vai ser uma partida muito difícil, já enfrentamos a França em inúmeras fases finais de competições e em outras partidas também, e sempre foram partidas difíceis. Então a gente sabe o que nos espera. É um jogo que todo mundo estava esperando já, essa fase final. Todas equipes não viam a hora de chegar nesse momento, e agora cada detalhe conta. A gente está confiante e espera que possa fazer nosso melhor e garantir uma vaga para essa final – destacou Lucarelli.

O levantador e capitão Bruninho também lembrou dos últimos confrontos contra os franceses e analisou o que espera do confronto deste sábado.

– Com certeza será uma partida dificílima. A gente sabe da qualidade da equipe da França. Nos últimos seis, sete anos, sempre tivemos batalhas muito duras: semifinais de Campeonato Mundial, Ligas Mundiais, Olimpíadas. A gente sabe que é uma equipe que tem um sistema ofensivo muito bom, e a gente precisa ter agressividade no saque, acho que é o primeiro fundamento importante para essa semifinal. Ter paciência porque é uma equipe que defende muito, então saber que vai haver rallys longos. E entrar concentrado. A equipe está preparada, passou por 15 partidas se preparando, crescendo, evoluindo e melhorando com os erros que a gente cometeu durante essa fase de classificação para chegar nesse momento e desempenhar nosso melhor. Então estamos muito motivados e focados para a semifinal, que, sem dúvida, será uma partida equilibrada – disse Bruno.

Veja também

Praia: Evandro e Álvaro já carimbam a primeira final

A primeira etapa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia 2021 está na fase mais agud…