Brasil
Home Liga das Nações Brasil x Japão: quem será finalista da VNL?
Liga das Nações - Seleção Brasileira - 23 de junho de 2021

Brasil x Japão: quem será finalista da VNL?

A Seleção Brasileira feminina de vôlei entrará em quadra às 11h (de Brasília) desta quinta-feira em busca de um lugar na decisão da Liga das Nações. O Brasil terá pela frente o Japão pela semifinal da competição, em Rimini, na Itália. O SporTV 2 transmitirá a partida ao vivo. A outra partida semifinal reunirá Estados Unidos e Turquia.

O Brasil terminou a fase de classificação em segundo lugar, com 40 pontos (13 vitórias e duas derrotas). O Japão veio logo atrás, em terceiro lugar, com 33 pontos (12 resultados positivos e três negativos). Na fase classificatória, as brasileiras superaram as japonesas por 3 sets a 0, em uma das melhores atuações na competição (relembre como foi o confronto).

A central Carol comentou sobre a expectativa para a semifinal da Liga das Nações contra o Japão.

– A expectativa para a semifinal contra o Japão é muito boa. Estamos felizes com a evolução do time até o momento na competição. O Japão é uma equipe de tradição e que evoluiu bastante nessa Liga das Nações. É um time coeso que comete poucos erros, defende muito e joga com muitas mexidas. O nosso saque será muito importante e vamos precisar jogar muito bem taticamente. Estamos confiantes e sabendo que vai ser um jogo difícil. Vamos em busca dessa vaga na final – disse Carol.

A seleção feminina luta por um título inédito. Na última edição da competição, em 2019, o Brasil ficou com a medalha de prata depois de ser superado pelos Estados Unidos na decisão por 3 sets a 2.

Segue uma comparação feita pelo Web Vôlei com as melhores de cada time nas estatísticas:

MAIORES PONTUADORAS

Sarina Koga – 225 pontos
Tandara – 224

MELHORES ATACANTES

Tandara – 45,2%
Ishikawa – 41,8%

MELHORES DEFENSORAS

Camila Brait – 3,85 por set
Kurogo – 2,96

MELHORES LEVANTADORAS

Aki Momii – 6,44 por set
Macris – 5,35

MELHORES PASSADORAS

Ishikawa – 44,4%
Gabi – 39,3%

Veja também

Sesc RJ Flamengo vence o clássico nas Laranjeiras

De virada, o Sesc RJ Flamengo derrotou o Fluminense por 3 sets a 1 – parciais de 18-…