Duplas
Home Praia Cinco duplas brasileiras em ação na etapa de Ostrava
Praia - 2 de junho de 2021

Cinco duplas brasileiras em ação na etapa de Ostrava

Três duplas brasileiras no quali não avançaram

Cinco duplas irão representar o Brasil nos dois naipes do torneio principal da etapa de Ostrava do Circuito Mundial de vôlei de praia, que começa nesta quinta-feira. Ágatha/Duda (PR/SE), Talita/Taiana (AL/CE) e Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ) disputam o torneio feminino. No masculino, as duplas Alison/Álvaro Filho (ES/PB) e André Stein/George (ES/PB) estarão em ação.

Alison e Álvaro repetem a estreia da etapa passada, em Sochi, na Rússia, e enfrentam os russos Liamin e Myskiv na primeira rodada do Grupo H, às 9h20 (de Brasília). André e George encaram Fijalek/Bryl (POL), às 7h40, pelo Grupo C.

– Circuito Mundial é sempre muito difícil, o circuito masculino está muito puxado. Vários países que não tinham tradição estão começando a crescer no vôlei de praia. Nossa meta aqui é continuar em evolução. Nosso time vem mantendo uma constância de resultados, jogando bem, crescendo fisicamente e tecnicamente. E se mantendo entre os melhores. Isso é o importante e nosso objetivo aqui. Mais uma vez brigando por um pódio – afirmou Alison, que também mostrou empolgação por jogar em uma fábrica desativada.

– É uma etapa diferente, que acontece dentro de uma fábrica que virou um ponto turístico da cidade, onde acontece vários eventos. É uma fábrica desativada, um lugar bem diferente, e para nós acaba sendo motivador. É muito legal jogar em lugares assim, saber que o voleibol de praia está chegando em lugares assim – destacou o campeão olímpico.

Talita e Taiana também vão estrear na competição enfrentando uma dupla da Rússia, na primeira rodada do Grupo E feminino. Às 4h20, as brasileiras terão pela frente Dabizha/Rudykh em busca de recuperar o bom desempenho que tiveram em Cancún, no México, quando conquistaram o título na primeira etapa.

– Treinamos bem esses dias antes da competição e esperamos sempre que o nosso time faça boas apresentações. Jogaremos contra um time russo que nunca jogamos contra, logo precisamos iniciar o jogo focadas no nosso melhor e aí as oportunidades aparecerão. É jogar com a mesma energia e alegria que jogamos os três torneios em Cancún. Os resultados serão consequências – disse Taiana.

Bárbara Seixas e Carol Solberg entram em quadra às 3h30 para enfrentar Borger/Sude (ALE) pelo Grupo C; e Ágatha e Duda iniciam a defesa do título de 2019 contra a dupla da casa Williams/Stochlova (TCH), às 6h.

No qualifying disputado nesta quarta-feira, dia ruim para as duplas brasileiras. Guto e Arthur Mariano (RJ/MS) venceram Sepka/Semerad (TCH) (21/15 e 21/16) em seu primeiro jogo, mas acabaram superados por Windisch/Cottafava (ITA) (21/19 e 21/12) na partida decisiva. Vitor Felipe/Renato (PB) perderam na primeira rodada para Brunner/Schalk (EUA) (21/19 e 21/18).

No feminino, Tainá/Victoria (SE/MS) foram superadas por Emi van Driel/Mexime van Driel (HOL) (21/14 e 21/16). Quem também ficou pelo caminho foi a tricampeã olímpica Kerri Walsh.

Veja também

Conheça os grupos do Mundial sub-20 feminino

Estão definidos os grupos do Campeonato Mundial sub-20 feminino, que acontecerá entre 9 e …