Eslovênia
Home Liga das Nações Eslovênia vira de forma espetacular sobre a França
Liga das Nações - 10 de junho de 2021

Eslovênia vira de forma espetacular sobre a França

Tudo se encaminhava para um 3 a 0 da França, mas a Eslovênia reagiu para vencer o confronto europeu por 3 sets a 2, parciais de 17-25, 19-25, 25-23, 25-19 e 15-9, nesta quinta-feira, pela oitava rodada da Liga das Nações masculina, em Rimini.

Um resultado para firmar os eslovenos no G4, com metade da competição disputada, logo na estreia na elite mundial. Cada vez mais, a Eslovênia, depois de se colocar como potência emergente no cenário europeu, afasta o rótulo de zebra para se candidatar ao grupo das principais seleções da atualidade em competição intercontinentais.

Na classificação da VNL, a Eslovênia se igualou com a França, agora com seis vitórias e duas derrotas, mesma campanha também da Sérvia, que na abertura do dia derrotou o Irã, também em cinco sets, acirrando a disputa por quatro vagas nas semifinais. Confira a classificação da Liga das Nações masculina.

O jovem ponteiro Rok Mozic, de 19 anos, foi o destaque da Eslovênia hoje, marcando 20 pontos. O também ponteiro Klemen Cebulj colaborou com 16

Pela equipe francesa, os ponteiros Ngapeth e Rossard terminaram com 14 pontos cada.

Nesta sexta-feira, pelo encerramento da terceira semana da VNL masculina, a Eslovênia terá a Rússia pela frente, enquanto a França buscará a reabilitação diante do Canadá.

 

Veja também

Análise: Perdeu feio sim. Mas não é terra arrasada

A derrota da Seleção Brasileira masculina para os russos foi impactante mesmo. O placar de…