Ting Zhu
Home Liga das Nações Expectativa na VNL para a estreia de Ting Zhu
Liga das Nações - 11 de junho de 2021

Expectativa na VNL para a estreia de Ting Zhu

A décima rodada da Liga das Nações feminina, neste sábado, em Rimini, é cercada de expectativa. Fãs do mundo todo estão de olho na partida entre China x Holanda, às 11h (de Brasília), por conta da provável estreia de Ting Zhu na edição de 2021 da VNL.

A estrela chinesa chegou à bolha italiana nesta semana. Além de Ting Zhu, a técnica Lang Ping conta com mais cinco reforços para os seis últimos jogos da fase de classificação: Yingying Li (ponteira), Yuan Xinyue (central), Ni Yan (central), Xia Ding (levantadora) e Xiangyu Gong (oposto).

O sexteto já consta na lista de inscritas da China no site oficial, indicando a estreia no duelo com as holandesas. Atualmente, a seleção europeia fecha o G4, o grupo de classificação para as semifinais, com sete vitórias e duas derrotas. A China, apenas em décimo, venceu quatro dos nove confrontos. Caso ainda sonhe com uma vaga na próxima fase, terá de enfileirar resultados positivos. Depois da Holanda, a China ainda enfrentará República Dominicana, Itália, Rússia, Polônia e Estados Unidos.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA LIGA DAS NAÇÕES FEMININA

Neste ciclo olímpico, a estratégia chinesa para a VNL nem sempre priorizou título, mas sim “esconder o jogo”. Em 2019, mesmo sendo sede das finais, a China poupou suas melhores jogadoras justamente no principal momento do torneio. Agora, para os seis últimos jogos da edição italiana, Lang Ping busca dar ritmo de jogo para o grupo que ficou treinando no país, além de tirar as últimas dúvidas para fechar o elenco para os Jogos Olímpicos.

Veja também

Paulista masculino: duelo de invictos nesta sexta-feira

Na sexta-feira, às 18h, o Farma Conde/São José recebe o Vedacit Guarulhos, no Ginásio do C…