Equal Jersey
Home Fora de Quadra FIVB lança Equal Jersey, campanha sobre igualdade de gênero

FIVB lança Equal Jersey, campanha sobre igualdade de gênero

Seis atletas serão os embaixadores iniciais da campanha da Federação Internacional

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) lançou, nesta segunda-feira, uma campanha sobre igualdade de gênero chamada Equal Jersey. Alguns atletas usarão, na reta final da Liga das Nações (VNL), uma camisa especial com seu próprio nome e o de um jogador do sexo oposto.

Os jogadores masculinos e femininos que compartilham o mesmo número de camisa usarão os nomes uns dos outros em suas camisetas pela primeira vez nas finais da VNL 2021, entre 25 e 27 de junho. Três pares de atletas foram confirmados como os primeiros embaixadores do Equal Jersey: Lauren Carlini (EUA) e Facundo Conte (ARG) compartilhando o número 7, Natalia Goncharova (RUS) e Wallace (BRA) com o número 8, além de Eda Erdem (TUR) e Nimir Abdel-Aziz (HOL) com o 14.

– Temos o orgulho de ser um dos principais defensores da promoção da igualdade de gênero no esporte. Igualdade de gênero e inclusão estão no DNA do voleibol e sempre nos recusaremos a aceitar o status quo. É um esporte onde, em nível internacional, mulheres e homens competem em igualdade de condições, com igualdade de oportunidades, igualdade de remuneração e igual atenção. Mas temos que fazer mais para liderar nesse sentido, mostrando a cultura do voleibol de inclusão e igualdade de maneiras novas e inovadoras para incentivar uma maior ação em todo o mundo do esporte – disse Finn Taylor, CEO da Volleyball World, braço comercial da FIVB.

– Ao lançar a campanha Equal Jersey, pretendemos mostrar que o voleibol é universal. Ele reúne pessoas e jogadores e fãs torcem por todos, defendendo a igualdade, a diversidade e a inclusão como uma força ilimitada.

A nova marca da FIVB estará em campanhas de mídia digital e social que envolverão os embaixadores e será levada aos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. Recentemente, a entidade igualou os valores de premiação de campeonatos importantes, como a Liga das Nações.

Veja também

Mundial feminino: confira as 24 seleções classificadas

Tudo definido também para o Campeonato Mundial feminino de 2022. Já na madrugada desta seg…