França
Home Liga das Nações França bate a Polônia e se coloca no caminho do Brasil
Liga das Nações - 23 de junho de 2021

França bate a Polônia e se coloca no caminho do Brasil

A França está nas semifinais da Liga das Nações masculina de vôlei. Nesta quarta-feira, em um grande jogo em Rimini (ITA), vitória da equipe de Laurent Tillie sobre a Polônia, com todos os destaques em quadra, por 3 sets a 2, parciais de 25-22, 21-25, 22-25, 25-20 e 15-11.

O resultado garantiu a vaga no G4, deixando a última vaga em disputa por Eslovênia e Rússia. Com o triunfo dos eslovenos sobre a Bulgária neste momento, o clássico entre Brasil x Rússia virou um amistoso de luxo, às 16h,  definindo as semifinais, com Brasil x França e Polônia x Eslovênia no sábado.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA LIGA DAS NAÇÕES MASCULINA

Astro da companhia, Ngapeth liderou o time francês na pontuação, com 18 acertos: 15 no ataque, dois no bloqueio e um no saque. O ponta Clevenot e o central Le Goff fizeram dez cada.

Novamente escalado como titular por Vital Heynen, Leon também terminou o clássico europeu com 18 pontos: 12 no ataque, três no block e mais três aces. Kurek e Kubiak, os outros craques da Polônia, vieram a seguir com 15 e 12 pontos, respectivamente.

O clima chegou a esquentar entre os arquirrivais, com provocações e cartões amarelos, algo já rotineiro entre duelos entre Ngapeth e Kubiak, principalmente.

Veja também

Vargas vira máquina de aces na China: 13 no mesmo jogo

A cubana naturalizada turca Melissa Vargas se transformou numa verdadeira máquina de aces …