Hall da Fama
Home Destaques Hall da Fama oficializa novos integrantes, com três brasileiros
Destaques - Fora de Quadra - Internacional - 24 de junho de 2021

Hall da Fama oficializa novos integrantes, com três brasileiros

Foram anunciados, nesta quarta-feira, os novos integrantes do Hall da Fama do vôlei mundial. Entre os nove nomes, três são brasileiros: Serginho Escadinha, bicampeão olímpico na quadra em 2004 e 2016 e vice em 2008 e 2012, Giovane Gávio, outro bicampeão em Barcelona-92 e Atenas-2004, além de Ricardo Santos, dono de uma medalha de cada cor no vôlei de praia na história olímpica.

Além do trio do Brasil, os demais integrantes do Hall da Fama são o russo Sergey Tetyukhin, a cubana naturalizada italiana Taismary Aguero, os americanos Clayton Stanley, Logan Tom e Todd Rogers e o luxemburguês Andre Meyer, ex-presidente da Confederação Europeia.

Como não houve introdução de integrantes em 2020, por conta da pandemia, “a classe de 2021” é maior do que o normal. Localizado em Holyoke, Massachusetts, nos Estados Unidos, a instituição passará a contar com 155 membros de 25 países. Aqui a lista completa do Hall da Fama, faltando a inclusão dos nove novos nomes.

Hall da Fama
Os nove novos integrantes do Hall da Fama (Divulgação)

– Esta edição está sendo preparada há dois anos e estamos entusiasmados por estar de volta celebrando as carreiras e legados desses nove incríveis indicados – disse o diretor executivo George Mulry.

A celebração da entrada do novo grupo acontecerá no dia 16 de outubro.

 

Veja também

Brasil pelo mundo: destaques do fim de semana (24 a 26/9)