Holanda Turquia
Home Destaques Karakurt e Buijs consolidam Turquia e Holanda no G4
Destaques - Liga das Nações - 8 de junho de 2021

Karakurt e Buijs consolidam Turquia e Holanda no G4

Dupla europeia estaria classificada para as semifinais atualmente

Duas seleções europeias seguem firmes na zona de classificação para as semifinais da Liga das Nações feminina após nove das 15 rodadas disputadas: Turquia e Holanda.

Nesta terça-feira, no encerramento da terceira semana de disputas, as turcas se reabilitaram da derrota para a República Dominicana com um triunfo suado sobre a Rússia por 3 sets a 2, parciais de 25-22, 22-25, 25-18, 18-25 e 15-7.

Titular na saída de rede, Ebrar Karakurt liderou a Turquia, com 25 pontos marcados, 22 deles no ataque, além de três aces. A capitã Eda Erdem brilhou no bloqueio, com oito dos 18 pontos do time neste fundamento. Pelo lado russo, equilíbrio na distribuição dos pontos: Goncharova fez 14, um a mais do que Fedorovtseva e dois acima de Fetisova e Smirnova. Kosheleva não foi relacionada.

Já a Holanda não teve dificuldades para derrotar o Canadá em sets diretos, parciais de 25-19, 25-12 e 25-21. A ponteira Anne Buijs, com contrato renovado com o Dentil/Praia Clube, foi a maior pontuadora, com 15 acertos: 11 no ataque em 23 tentativas, três bloqueios e um ace. A destacar ainda a presença de Celeste Plak, voltando após ano sabático, em parte do duelo, com quatro pontos marcados após entrada no segundo set.

Agora a Turquia soma oito vitórias e um revés, com a Holanda na sequência, com sete triunfos e duas derrotas. Estados Unidos e Brasil completam o G4. Confira a classificação da Liga das Nações feminina.

No sábado, os times voltarão à quadra, na bolha de Rimini, para a décima rodada. As turcas terão o Japão pela frente, às 8h (de Brasília), enquanto as holandesas pegarão a China, provavelmente na estreia de Ting Zhu na competição, às 11h.

Veja também

Vídeo: Quem são os 5 melhores ponteiros do mundo?

Já que Bruno Souza e Daniel Bortoletto não conseguiram agradar gregos e troianos com a esc…