Leal
Home Destaques Leal visita amigos do Sada Cruzeiro na folga da Seleção
Destaques - Fora de Quadra - Seleção Brasileira - 30 de junho de 2021

Leal visita amigos do Sada Cruzeiro na folga da Seleção

Ponteiro reencontrou antigos companheiros, como o agora técnico Filipe

O ponteiro Leal aproveitou o último dia de folga antes da reapresentação da Seleção Brasileira masculina de vôlei, amanhã, em São Paulo, para visitar antigos companheiros do Sada Cruzeiro, em Belo Horizonte.

Na manhã desta quarta-feira, Leal esteve no treinamento da equipe mineira. Lá reviu Filipe, seu parceiro na ponta durante vários anos, que agora se prepara para estrear como técnico cruzeirense.

– Fiquei muito feliz por estar no Sada Cruzeiro, relembrar todas as conquistas que a gente conseguiu alcançar juntos nos seis anos que joguei aqui. Já tinha um tempo que eu não vinha ao CT e hoje tive a oportunidade de passar a manhã toda com o pessoal do time e foi muito legal – comentou Leal.

Leal defendeu o Sada Cruzeiro entre 2012 e 2018. Neste período, conquistou três vezes o Campeonato Mundial de Clubes, cinco edições da Superliga, quatro Sul-Americanos, três Copas do Brasil, três Supercopas e seis Mineiros.

Ele ainda comentou a oportunidade dada a Filipe para substituir Marcelo Mendez:

– Acho que o Filipe é um cara que merecia esse posto, é algo novo para ele e um desafio que ele enfrentará como o grande profissional que é. E acho que vai dar muito certo. Hoje conversamos bastante e acredito que, aos poucos, ele chegará a ser um grande treinador – elogiou o ponteiro.

Leal foi eleito um dos melhores pontas da última Liga das Nações, em Rimini, na Itália. Nesta quinta-feira, ele voltará ao trabalho para o último período de treinos antes do embarque para os Jogos Olímpicos de Tóquio. A novidade será o retorno do técnico Renan Dal Zotto, ausente desde abril, quando foi diagnosticado com covid.

Veja também

ESPN mostra Bola da Vez com Carol Gattaz

A convidada do Bola da Vez desta semana é Carol Gattaz, central da Seleção Brasileira de v…