Maique
Home Liga das Nações Maique admite “friozinho na barriga” em estreia como titular
Liga das Nações - Seleção Brasileira - 10 de junho de 2021

Maique admite “friozinho na barriga” em estreia como titular

Maique atuou como líbero titular da Seleção Brasileira pela primeira vez na Liga das Nações masculina, nesta quinta-feira, sem entrar no revezamento com Thales. E ele teve uma boa atuação na vitória sobre a Bulgária por 3 sets a 0. Foi o sétimo triunfo do Brasil em oito jogos na competição, que acontece em Rimini, na Itália.

– Foi uma sensação muito gostosa e me sinto grato pela oportunidade. É sempre uma honra representar o meu país. Não foi uma das minhas melhores partidas, até porque me cobro muito. Tenho muita coisa para mostrar ainda e quero ter mais oportunidades de mostrar meu trabalho e de acostumar com o momento dentro de quadra. Estreia sempre tem um friozinho na barriga – afirmou Maique, que também comentou sobre a atuação da equipe.

– Tem alguns detalhes para melhorar, mas isso vai com o tempo e treinamento, ganhar mais entrosamento. Mas, no modo geral, mandamos bem, conseguimos impor nosso ritmo e garantir a vitória.

Pelos números disponibilizados pela Federação Internacional em seu site oficial, Maique teve 66,6% de acerto na defesa, além de eficiência de 30% no passe.

Veja também

Análise: Perdeu feio sim. Mas não é terra arrasada

A derrota da Seleção Brasileira masculina para os russos foi impactante mesmo. O placar de…