Maurício Borges
Home Destaques Maurício Borges vira Hulk para time italiano
Destaques - Vaivém - 10 de junho de 2021

Maurício Borges vira Hulk para time italiano

Vibo Valentia terá trio brasileiro no elenco na temporada 2021/2022

O Vibo Valentia transformou Maurício Borges em personagem do cinema para anunciá-lo como reforço nesta quinta-feira. De acordo com a postagem do clube italiano nas redes sociais, “o nosso Hulk, com força sobre humana, não vê a hora de vestir a camisa amarela e vermelha e libertar em campo a sua fúria incontrolável”.

Borges vai para a terceira experiência internacional da carreira, a primeira na Itália. Na temporada 2014/2015, ele defendeu o Fakel Novy Urengoy, da Rússia. Já entre 2015 e 2017 ele jogou na Turquia, no Arkas Spor.

– Vou estrear em numa nova liga, tenho muito que aprender. Poder jogar a Superliga Italiana, o torneio mais competitivo do mundo, é a realização de um sonho e poder jogar com um clube como o Vibo Valentia será ainda mais estimulante – disse o brasileiro

Formado pelo Minas Tênis Clube, Maurício Borges jogou no EMS/Taubaté na última temporada. O ponteiro de 32 anos foi, inclusive, escolhido como melhor jogador da última Superliga, conquistada justamente pelo time paulista.

CONFIRA OUTRAS NOVIDADES DO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO VÔLEI

Atualmente Maurício Borges está em Rimini (ITA) na disputa da Liga das Nações. Nos próximos dias, o Vibo Valentia vai oficializar a contratação de outros dois brasileiros selecionáveis: o ponteiro Douglas Souza e o central Flávio. Na última temporada, o time italiano fez boa campanha no torneio local e tinha em seu elenco o oposto Abouba e o ponteiro Victor Birigui. O primeiro se transferiu para o Tours, da França, enquanto o segundo retornou para o Sesi.

– Sei que há muitos brasileiros vestiram essa e sempre ouvi coisas boas sobre o clube. Tenho certeza que estarei à vontade – comentou.

Outro reforço do Vibo Valentia para a temporada 2021/2022 será o jovem oposto japonês Yuji Nishida, ex-Jtekt Stings, e apontado como maior revelação do país nos últimos anos. Recuperado de uma lesão, ele se juntou à seleção nipônica para disputar a segunda metade da VNL.

Veja também

Vedacit Guarulhos anuncia acordo para novos times de base

Na próxima sexta-feira, às 16h30, no Ginásio da Ponte Grande, ocorrerá o evento oficial de…