Ozsoy
Home Vaivém Neriman Ozsoy é anunciada pelo Itambé/Minas
Vaivém - 22 de junho de 2021

Neriman Ozsoy é anunciada pelo Itambé/Minas

Turca será a substituta da americana Megan Easy

O torcedor minatenista já tem uma nova ponteira estrangeira para acompanhar em sua equipe feminina. Foi anunciada, nesta terça-feira, a contratação de Neriman Ozsoy.

A ponteira turca, de 1,88m e 32 anos, disputou os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e ajudou a seleção da Turquia na conquista do título dos Jogos Europeus de 2015, no Azerbaijão. A atleta coleciona passagens por importantes clubes do vôlei mundial e, no último ano, jogou pelo NEC Red Rockets, do Japão.

Neri, como gosta de ser chamada, afirma que quer se adaptar o mais rápido possível ao estilo de jogo brasileiro e que chega focada para defender os títulos do Itambé/Minas.

– Estou muito animada. O Minas é um dos clubes mais organizados do Brasil e também um dos mais conhecidos do mundo. Aos fãs, quero dizer que vou tentar ser o mais útil possível para a equipe e que conto com o apoio da torcida em todos os nossos jogos, compartilhando das mesmas emoções – revela a ponteira.

Neriman Ozsoy é de família turca, mas nasceu em Razgrad, na Bulgária – país em que morou apenas nos primeiros 11 meses de vida. Como atleta, começou a trajetória profissional no Eczacibasi, onde jogou por seis temporadas, em três passagens. Ainda na Turquia, também defendeu o Galatasaray. Na Itália, a atleta vestiu as cores do Conegliano e do Modena, além de ter jogado em times da Rússia e da Polônia. Ela passou as últimas quatro temporadas no Japão, onde foi eleita a melhor ponteira e maior pontuadora pelo Queenseis.

A atleta turca lembrou dos duelos contra a central Thaísa, nova companheira de equipe, em jogos do Campeonato Mundial, Grand Prix e Olimpíada. Neriman Ozsoy ainda guarda com carinho o período em que trabalhou com o técnico Nicola Negro.

– Foram quatro temporadas com ele na Seleção Turca e três temporadas em clubes da Polônia e da Itália. Me sinto sortuda por estar de volta ao time dele, tenho certeza que vamos trabalhar duro e alcançar um alto nível – finaliza.

Para o treinador italiano, a atleta será importante para o Itambé/Minas na busca pelos títulos nacionais e internacionais.

– É uma jogadora que gosto muito. Ela tem uma grande bagagem internacional e, além da experiência, é uma ponteira com características ofensivas. Então acho que ela será uma boa solução para encaixar no nosso sistema de jogo. Esperamos um time competitivo novamente nesta temporada, para conseguirmos lutar por todas as competições que vamos jogador – destaca Nicola Negro.

O Itambé/Minas manteve a base da equipe e renovou com as centrais Carol Gattaz, Thaísa e Júlia Kudiess, além das levantadoras Macrís e Pri Heldes. A líbero Léia e a oposta Danielle Cuttino também permanecem no time, assim como as ponteiras Pri Daroit e Luiza Vicente. Além de Neriman Ozsoy, o clube contratou outros dois reforços: a oposto Kisy e a ponteira Priscila Souza.

Veja também

Argentina derrota a França e segue viva na Olimpíada

A Argentina segue com chances de classificação para as quartas de final no torneio masculi…