Polônia
Home Liga das Nações Polônia garantida na semi da VNL. Eslovênia quase lá!
Liga das Nações - 22 de junho de 2021

Polônia garantida na semi da VNL. Eslovênia quase lá!

A fase semifinal da Liga das Nações masculina começa a ganhar forma. Depois da classificação do Brasil, na segunda-feira, hoje foi a vez da Polônia carimbar o passaporte, enquanto a Eslovênia está muito próxima de se garantir, logo na estreia na elite mundial.

Sem sustos, os poloneses derrotaram o Irã por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-20 e 25-16. Foi o 12° resultado positivo do time dirigido por Vital Heynen em 14 rodadas. Rodando o elenco e mais uma vez sem utilizar o ponteiro Wilfredo Leon, a Polônia teve como maior pontuador o central Jakub Kochanowski, com 12 pontos: colocou no chão 9 de 12 bolas recebidas no ataque, além de dois aces e um bloqueio.

Nesta quarta-feira, no encerramento da primeira fase, a Polônia terá pela frente a França, ainda tentando desbancar o Brasil do primeiro lugar.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA LIGA DAS NAÇÕES MASCULINA

Já a Eslovênia chegou ao 11° triunfo na VNL ao superar o Japão, também em sets diretos, parciais de 25-16, 25-16 e 28-26. O oposto Toncek Stern e o ponta Tine Urnaut terminaram com 14 pontos cada.

A classificação eslovena ainda pode acontecer nesta terça-feira, caso França e Rússia percam seus jogos para Argentina e Itália, respectivamente. Se isso não acontecer, a seleção estreante na Liga das Nações cuidará da própria sorte amanhã, tendo de vencer a Bulgária.

 

 

 

Veja também

Brasil vence e está na final do Pan-Americano Júnior

A Seleção Brasileira Masculina sub-23 está na final dos Jogos Pan-Americanos Júnior, em Ca…