Mercado
Home Destaques Rapidinhas do mercado, 8 de junho de 2021
Destaques - Vaivém - 8 de junho de 2021

Rapidinhas do mercado, 8 de junho de 2021

Confira as principais novidades do vaivém internacional

– Depois de uma passagem pelo Fenerbahce, da Turquia, a ponteira sérvia Bianka Busa atuará no mercado russo na temporada 2021/2022. A contratação dela pelo Lokomotiv Kaliningrado foi confirmada nesta terça-feira. Será a primeira experiência da atleta de 26 anos no país.

– Na Itália, o Scandicci oficializou o acerto com a ponteira Hanna Orthmann, ex-Monza. Com ela, o quarteto do time italiano para a posição está fechado. As demais são a brasileira Natália e as locais Pietrini e Angeloni. Orthmann defende a Alemanha na Liga das Nações.

– O ponteiro americano Thomas Jaeschke, de 28 anos, foi apresentado pelo Milão, da Itália. Será a quinta temporada dele na Itália, após desembarcar em 2017 em Verona. Atualmente ele está em Rimini na disputa da Liga das Nações. O acordo será válido até 2023.

– Também na Itália, o Vibo Valentia oficializou a renovação com o líbero Marco Rizzo. O time será uma verdadeira filial brasileira na próxima temporada, com Maurício Borges, Douglas Souza e Flávio no elenco.

– Atualmente defendendo a Azzurra na Liga das Nações masculina, o ponteiro Mattia Bottolo, de 21 anos, seguirá em Padova na temporada 21/22.

– O ponta/oposto brasileiro Lucas Madaloz jogará na República Tcheca pelo Pribram. Ele terminou a última temporada no Hatta Dubai, dos Emirados Árabes.

– Uma das ponteiras da Sérvia na VNL, Sara Lozo trocou o Altay, do Cazaquistão, pelo Proton Saratov, da Rússia.

– Na Polônia, o oposto Dawid Konarski, campeão mundial com a seleção local, foi confirmado pelo Radom para a temporada 2021/2022.

– A ponta brasileira Carla Moreira, de 25 anos, está trocando o vôlei espanhol pelo grego. Seu destino será o AON Amazones.

Veja também

Brasília anuncia levantador cubano Goide

Um das novidades na elite do vôlei masculino brasileiro na temporada 2021/2022, o Brasília…