Mercado
Home Destaques Rapidinhas do mercado, 9 de junho de 2021
Destaques - Vaivém - 9 de junho de 2021

Rapidinhas do mercado, 9 de junho de 2021

Confira as principais novidades do vaivém internacional

– Um dos mais tradicionais times femininos da Itália, o Bergamo esteve perto da falência. Mas um movimento de empresários para salvar o projeto avançou e o time já começa a se movimentar no mercado para montar o elenco para a temporada 2021/2022. E provavelmente com presença brasileira. Depois de uma temporada na Turquia, iniciando pelo Kale e terminando pelo Nilufer, a oposto Paula Borgo é uma das cotadas para ser uma das novidades do Bergamo, de acordo com o Volleynews.

– Já em Roma, novo time na elite italiana, foi confirmado o acerto com a ponteira Valeria Papa, jogadora com passagem recente pelo vôlei brasileiro, no Flamengo, antes da parceria com o Sesc RJ.

– Apesar da crise financeira, que forçou a saída de vários jogadores, o Trentino não abre mão do central sérvio Lisinac para a temporada 2021/2022.

– O levantador Simone Gianelli, uma das baixas do Trentino, será apresentado no próximo sábado pelo Perugia.

– No Piacenza, uma das caras novas será o jovem ponteiro Francesco Recine, um dos destaques da desfalcada seleção italiana na Liga das Nações.

– Na Polônia, o Zawiercie anunciou mais um ponteiro para o elenco: o local Dominik Depowski, ex-Zaksa Kedzierzyn-Kozle. No mês passado, o time confirmou dois nomes de peso para a posição: o argentino Facundo Conte e o sérvio Uros Kovacevic.

– Na Turquia, a central Bahar Toksoy Guidetti está trocando o Fenerbahce pelo THY. Ela é esposa do técnico Giovanni Guidetti, do Vakifbank e da seleção turca feminina.

– Ainda no vôlei turco, o Fethiye Bahçesehir fechou com a ponta americana Jeane Mae Horton.

Veja também

Análise: Perdeu feio sim. Mas não é terra arrasada

A derrota da Seleção Brasileira masculina para os russos foi impactante mesmo. O placar de…