Renan
Home Destaques Renan é homenageado no pódio e analisa conquista da VNL

Renan é homenageado no pódio e analisa conquista da VNL

Renan Dal Zotto passou mais de um mês internado no Rio de Janeiro

Renan Dal Zotto esteve representado no pódio da Liga da Nações, em Rimini, na Itália, neste domingo. A comissão técnica fez questão de levar uma foto do comandante e uma camisa com o nome dele às costas.

Em Florianópolis, onde descansa com a família após se recuperar do coronavírus, Renan também participou de uma chamada de vídeo assim que o Brasil derrotou a Polônia. Diagnosticado com a doença ainda no início da preparação para a VNL, em Saquarema, o treinador passou mais de um mês internado no Rio de Janeiro. Em estado grave, ele chegou a ser intubado algumas vezes e precisou passar por uma cirurgia de emergência na perna após um problema circulatório.

Durante a Liga da Nações, ele também participou das preleções em vídeo. Na quadra, foi substituído no comando por Carlos Schwanke e Ricardo Tabach, seus dois principais assistentes.

– Foi extremamente merecido. O Brasil fez uma campanha brilhante e sempre deixamos muito claro que era um processo de crescimento, que essa competição faz parte de um processo, mas esse título foi muito importante porque passamos grandes provações, principalmente na semifinal e na final, contra duas grandes seleções, e serviu para encorpar o time, dar cada vez mais maturidade. Nós estamos muito felizes, mas quinta-feira recomeçamos com o pé no chão, visando o grande objetivo, que são os Jogos de Tóquio – comentou Renan Dal Zotto.

Renan ainda passa pelo processo de recuperação física após a covid, com sessões de fisioterapia para ganhar a massa muscular perdida no mês de internação e recuperar a capacidade pulmonar. Ele chegou a ter companhia de Bernardinho em uma das sessões, ainda no Rio de Janeiro.

Na semana que vem, após alguns dias de folga, a Seleção voltará a se reencontrar, agora com 12 convocados, para os treinamentos específicos para os Jogos Olímpicos.

Veja também

Tandara: “Quando estou sozinha me pego chorando”

Em entrevista à Revista Vogue Brasil, publicada nesta terça-feira, a oposta Tandara contou…