Seleção
Home Liga das Nações Seleção Brasileira deixa a VNL com a cabeça erguida
Liga das Nações - Seleção Brasileira - 26 de junho de 2021

Seleção Brasileira deixa a VNL com a cabeça erguida

A medalha de prata conquistada pela Seleção Brasileira na Liga das Nações feminina não teve um sabor tão amargo assim. A análise das próprias jogadoras é de evolução na caminhada olímpica, com uma atuação de igual para igual com os Estados Unidos na decisão, durante uma trajetória consistente em um mês de competição.

– Foi uma grande campanha. Evoluímos muito na competição. O jogo contra os Estados Unidos foi decidido nos detalhes e acredito que saímos muito mais fortes dessa Liga das Nações. A sequência de jogos e a nossa evolução mostrou que estamos no caminho certo para os Jogos de Tóquio. Agora é seguir trabalhando forte para crescermos cada vez mais. Ficamos tristes com a derrota, mas esse jogo vai nos ajudar a ver onde podemos melhorar. O grupo está de parabéns por toda a entrega ao longo desses mais de 30 dias na bolha – analisou Tandara, eleita a melhor oposto do campeonato.

A central Carol, autora de oito pontos de bloqueio na final, foi outra a destacar a campanha da Seleção Brasileira na VNL em Rimini. Em 17 jogos, foram 14 vitórias, com derrotas para as americanas duas vezes e para a China.

– Foi uma experiência diferente onde ficamos confinadas por mais de 30 dias. O saldo de toda a competição foi muito positivo. Foi uma Liga das Nações muito gratificante onde crescemos muito como equipe. Se pegarmos do primeiro jogo para essa final a nossa evolução é nítida. Todas as jogadoras que entraram ajudaram bastante e estamos muito confiantes. Nossa equipe toda está de parabéns – disse Carol, que ainda falou sobre a decisão.

– Infelizmente não conseguimos ganhar a final, mas sinto que estamos cada vez mais próximas dos Estados Unidos. Todos os sets estivemos na frente em alguns momentos. O jogo foi questão de detalhe e estou muito orgulhosa de todo o grupo.

Veja também

Virada garante título para Vitor Felipe/Renato

Vitor Felipe e Renato faturaram, neste domingo, o título da primeira etapa do Circuito Bra…