Sérvia
Home Liga das Nações Sérvia leva virada do Canadá e está fora da VNL
Liga das Nações - 23 de junho de 2021

Sérvia leva virada do Canadá e está fora da VNL

Quem tinha, em tese, uma das missões mais fáceis para avançar para a semifinal da Liga das Nações masculina (VNL) se deu mal. A Sérvia sofreu uma incrível virada do Canadá, na abertura da última rodada da fase de classificação, nesta quarta-feira, e está eliminada.

Depois de abrir 2 a 0, a seleção europeia viu o sonho se transformar em pesadelo, parciais de 17-25, 21-25, 25-17, 25-20 e 17-15. Com o resultado, as últimas duas vagas no G4 ficam entre Eslovênia, França e Rússia.

Os eslovenos enfrentam a Bulgária, enquanto franceses e russos terão pedreiras pela frente: Polônia e Brasil, respectivamente.

Com a derrota da Sérvia, é possível até que a quarta vaga fique com a França mesmo perdendo para os poloneses. Para isso, os russos precisam ser derrotados pelo Brasil, no último jogo do dia.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA LIGA DAS NAÇÕES MASCULINA

O bloqueio foi o fundamento decisivo para a construção da virada canadense. No total, foram 19 pontos, dez a mais do que a Sérvia. Steven Marshall marcou seis pontos de block, um a mais do que Van Berkel.

O maior pontuador do jogo foi o ponteiro sérvio Marko Ivovic, com 20 pontos. Ryan Sclater fez 17 para o Canadá.

Veja também

Brasil vence e está na final do Pan-Americano Júnior

A Seleção Brasileira Masculina sub-23 está na final dos Jogos Pan-Americanos Júnior, em Ca…