Vedacit
Home Fora de Quadra Vedacit Guarulhos promove curso de capacitação paralímpica
Fora de Quadra - 30 de junho de 2021

Vedacit Guarulhos promove curso de capacitação paralímpica

Evento acontecerá entre os dias 13 e 17 de julho

Em uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio das Secretarias de Esportes e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o Vedacit Guarulhos promoverá entre os dias 13 e 17 de julho, o Paradens (Programa de Desenvolvimento Paralímpico), oferecendo atividades de capacitação para professores de educação física da rede pública, privada, de entidades e clubes, além de alunos do último ano de educação física e educadores que trabalhem com práticas esportivas.

As atividades acontecerão em parceria com o Centro Universitário Eniac – Rua Força Pública, 89 – Centro (Guarulhos). Serão 50 vagas e os interessados devem se inscrever no site: www.paradens.com.br.

Presidente esportivo do Vedacit Vôlei Guarulhos, Anderson Marsili comemorou:

– Em um ano olímpico e paralímpico, poder apoiar um evento grandioso desse é algo que poderia ser inimaginável para um time recém-chegado à elite do vôlei nacional. Mas já estamos nos acostumando a quebrar paradigmas, e esse é mais um deles. Vamos ajudar a formar novos profissionais que irão multiplicar o paradesporto em nosso país. Mais uma vez honramos o lema de transformar vidas através do esporte. Aproveito para agradecer a idealização da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, além de nosso grande parceiro Eniac, por construir esse evento juntos – disse Marsili.

Durante os quatro dias do programa, os alunos dessas regiões terão a oportunidade de receber a Capacitação Técnica do projeto, com conhecimento teórico e prático do esporte paralímpico, com foco nas modalidades de Bocha, Goalball, Vôlei sentado e Natação Paralímpica. As aulas práticas da Capacitação contarão com a aplicação de conceitos e técnicas, fundamentos básicos e adaptações necessárias para iniciar e dar continuidade ao processo educativo-esportivo nas modalidades destacadas.

O Paradens visa fomentar o esporte paralímpico de base. Neste mês de julho também serão realizadas atividades nas cidades de Guarujá (6 a 9), São José dos Campos (20 a 23) e Marília (27 a 30). No total serão nove cidades a receber o programa em 2021. O projeto já passou por Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e São José do Rio Pardo. Cerca de 100 pessoas já foram capacitadas nessas localidades.

Veja também

Itália conquista o Europeu, com brilho de Michieletto

A Europa tem um novo dono no vôlei masculino. A Itália conquistou, neste domingo, o sétimo…