VNL
Home Liga das Nações VNL masculina: definidas as semifinais
Liga das Nações - 23 de junho de 2021

VNL masculina: definidas as semifinais

Eslovênia venceu a Bulgária e eliminou a Rússia

Não foi preciso esperar o fim da última rodada da fase de classificação, nesta quarta-feira, para a definição das semifinais da Liga das Nações masculina (VNL). Duelarão pelos lugares na decisão, no sábado, Brasil (1°) x França (4°) e Polônia (2°) x Eslovênia (3°).

A ordem dos jogos ainda será confirmada pela Federação Internacional. Os horários já estão confirmados: 6h30 e 10h, ambos no fuso de Brasília.

A definição aconteceu após a vitória dos eslovenos sobre a Bulgária por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-16 e 25-18. O resultado eliminou a bicampeã Rússia, que torcia pelos búlgaros, para ter chance de avançar caso vencesse o Brasil no último jogo da quarta-feira.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA LIGA DAS NAÇÕES MASCULINA

A histórica classificação da Eslovênia, logo em sua estreia na competição anual de seleções, confirma uma campanha muito sólida, com vitórias sobre duas das semifinalistas (Polônia e França) e uma derrota apenas no tie-break para o Brasil, o líder da VNL.

Nesta quarta-feira, os eslovenos contaram com uma boa dose de colaboração dos búlgaros, que deram 31 pontos de graça, uma enormidade em apenas três sets. Como comparação, a Eslovênia cedeu apenas 13. O oposto Toncek Stern foi o maior pontuador, com 13 acertos.

Veja também

Conegliano e Novara viram e vencem na rodada

Conegliano e Novara, os dois primeiros colocados no Campeonato Italiano feminino de vôlei,…