Vila Olímpica comitê
Home Destaques 21 pessoas tiveram contato com infectados, diz comitê
Destaques - Tóquio-2020 - 19 de julho de 2021

21 pessoas tiveram contato com infectados, diz comitê

O Comitê Organizador da Olimpíada de Tóquio-2020 anunciou, nesta segunda-feira (19), que 21 pessoas tiveram contato com os dois atletas da equipe de futebol da África do Sul que testaram positivo para o coronavírus enquanto estiveram hospedados na Vila Olímpica.

Os jogadores Thabiso Monyane e Kamohelo Mahlatsi tiveram diagnóstico positivo assim que entraram na Vila, enquanto o integrante da comissão técnica da equipe, Mario Masha, foi barrado na chegada ao Japão. Todos já estão em isolamento.

Provavelmente, as 21 pessoas que tiveram contato com eles deverão ter de cumprir o confinamento de 14 dias. A África do Sul estreia nos Jogos contra o Japão na quinta-feira.

Ontem, um terceiro atleta testou positivo para o covid-19 no aeroporto. Sua identidade não foi revelada. Os times de vôlei de quadra do Brasil vão deixar Ota na  terça-feira para se instalar na Vila Olímpica.

A capital japonesa registrou, sábado, mais de 1.400 casos de coronavírus, o maior número em um só dia na cidade desde 21 de janeiro. No domingo, foram registrados mais de 1.060 casos.

– Apenas quando os especialistas determinarem que não representa nenhum risco para os outros, alguém (que foi contaminado) poderá se unir à sua equipe – garantiu o diretor adjunto do COI (Comitê Olímpico Internacional), Pierre Ducrey.

Veja também

Evandro e Bruno tiram lições da estreia em Tóquio

Foi suado, mas a dupla Evandro e Bruno Schmidt estreou com vitória no torneio de vôlei de …