Alison Álvaro
Home Praia Alison e Álvaro apontam estreia como 1ª decisão em Tóquio
Praia - Tóquio-2020 - 21 de julho de 2021

Alison e Álvaro apontam estreia como 1ª decisão em Tóquio

Argentinos Azaad/Capogrosso serão os primeiros rivais da dupla brasileira

Alison e Álvaro Filho estreiam nos Jogos Olímpicos de Tóquio na noite desta sexta-feira, dia 23, a partir das 22h (de Brasília), contra Julian Azaad/Nicolas Capogrosso (ARG), segundo jogo da programação do primeiro dia do torneio olímpico na arena montada no  Parque Shiokaze.

Cabeça de chave do Grupo D no Japão, a dupla brasileira, número 4 do ranking mundial, mede forças contra os hermanos que ocupam a 21ª posição do mundo. Este será o primeiro confronto entre os times, sendo que tanto o capixaba Alison, quanto o paraibano Álvaro Filho já enfrentaram os hermanos antes com outros parceiros. Apesar de ‘quase desconhecidos’, discurso de respeito aos rivais antes da primeira decisão.

– Estamos nos preparando para esse jogo como se fosse uma primeira decisão aqui em Tóquio. Esse é o espírito do nosso time. O nível do torneio é muito alto, estamos muito concentrados, focados, temos uma chave duríssima, e não há time fácil ou tradição que vença jogos. Respeitamos todos os adversários e vamos fortes em busca das vitórias, pensando sempre em um passo de cada vez – afirmou o Mamute, ouro no Rio-2016 e prata em Londres-2012.

– Temos estudando bastante o jogo deles, assistindo muitos vídeos. É um time alto, que saca e bloqueia bem também, uma dupla que tem bastante recurso, habilidosa e que merece todo o nosso respeito, porque ninguém chega aos Jogos por acaso, se não for por méritos. Estamos muito focados, fizemos a melhor preparação possível para as Olimpíadas e vamos dar o nosso melhor em quadra para vencer essa primeira decisão – frisou Alvinho, estreante em Olimpíadas.

Depois do confronto diante dos argentinos, Alison e Álvaro terão ainda dois compromissos dentro da chave olímpica pela fase de classificação: Brouwer/Meeuwsen (Holanda, 9º do mundo) às 0h do dia 27 e Lucena/Dalhausser (EUA, 16º do mundo) às 10h do dia 29.

Veja também

Circuito Brasileiro: Temporada começa nesta terça na Urca

O vôlei de praia nacional inicia mais um ciclo a partir desta terça-feira (21.09), quando …