Ana Patrícia
Home Praia Ana Patrícia e Rebecca tiram das costas “peso” da estreia
Praia - 26 de julho de 2021

Ana Patrícia e Rebecca tiram das costas “peso” da estreia

Dupla sabe que os principais compromissos serão os dois próximos

O vôlei de praia brasileiro segue com 100% de aproveitamento nos Jogos Olímpicos de Tóquio após a estreia vitoriosa e esperada de Ana Patrícia e Rebecca sobre as quenianas Makokha e Khadambi: 21-15 e 21-9.

A dupla do Brasil recebeu elogios do técnico Reis Castro, que destacou o fato desse time ser o único do país a contar com duas estreantes em uma edição de Jogos Olímpicos.

– Esse primeiro jogo entrou na nossa programação para tirarmos esse peso da estreia, pois o meu time é o único dos times do Brasil que as duas ainda não havia jogado dentro de uma arena olímpica – disse Reis Castro, lembrando que as demais duplas têm ao menos um veterano (Alison, Ágatha e, no caso da dupla Bruno e Evandro, os dois).

Reis ainda comentou sobre os próximos desafios do time Ana Patrícia/Rebecca: dupla Graudina/Kravcenoka, da Letônia, e Claes/Sponcil, dos Estados Unidos.

– Agora os nossos adversários serão duplas que jogam o Circuito Mundial e precisamos entrar com todo vapor. Gostei do jogo de hoje e já imaginava que seria assim como foi – concluiu.

Rebecca disse que a dupla estava ansiosa para a estreia e que esse sentimento atrapalhou no início do primeiro set.

– A gente estava bem ansiosa e nervosa. Ficou feliz por enfim estrear. Naqueles 10, 15 minutos antes de entrar eu fico muito tensa. Demorou até a gente se encontrar, até porque não conhecíamos o time, vimos poucos vídeos, elas não correm o Circuito Mundial. Não jogamos bem o primeiro set, mas depois a gente conseguiu conversar, impor nosso ritmo e jogar mais solta. E conseguir a vitória. Independentemente de o time ser mais pesado ou mais fácil o que importa é vencer.

Ana Patrícia e Rebecca voltam a competir na próxima terça-feira, quando terão a dupla Graudina/Kravcenoka como adversária. A partida será às 23h.

Veja também

Brasil pelo mundo: destaques do fim de semana (24 a 26/9)