Argentina
Home Destaques Argentina derrota a França e segue viva na Olimpíada
Destaques - Tóquio-2020 - 28 de julho de 2021

Argentina derrota a França e segue viva na Olimpíada

Time dirigido por Marcelo Mendez volta a ter chance de classificação

A Argentina segue com chances de classificação para as quartas de final no torneio masculino de vôlei dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta quarta-feira, o time dirigido por Marcelo Mendez passou pela França por 3 sets a 2, parciais de 23-25, 25-17, 25-20, 15-25 e 15-13, pela terceira rodada do Grupo B.

O resultado ainda não coloca os hermanos no G4, atrás de Rússia, Estados Unidos, Brasil e da própria França. Mas os deixa na briga por uma das vagas nas rodadas finais, tendo tunisianos e americanos pela frente nos próximos dias. Vitória sobre os africanos pode ser suficiente para a classificação. Já os europeus se complicaram e terão de vencer Brasil ou Rússia para a conquista da vaga.

Depois de levarem os brasileiros para o tie-break na véspera, a Argentina voltou a mostrar um vôlei de alto nível em diversos momentos do duelo contra os franceses. Com um ataque bem distribuído por De Cecco, quatro jogadores chegaram aos dois dígitos de pontuação: o oposto Bruno Lima (18), os ponteiros Facundo Conte e Cristian Poglajen, que veio do banco ainda no primeiro set (16), e o central Agustin Loser (13).

Já a França teve o jogo mais concentrado em dois nomes: o ponta Trevor Clevenot e o oposto Jean Patry, com 24 e 22 pontos, respectivamente. Laurent Tillie viu o time reagir no quarto set após trocar Brizard, que assumiu a titularidade na rodada passada, por Toniutti. O estilo de jogo diferente do levantador fez os franceses reagirem e forçarem o tie-break. Ngapeth terminou com 14, todos no ataque, em 31 tentativas.

Mais cedo, pelo mesmo grupo, a Tunísia deu trabalho aos Estados Unidos, mas perdeu por 3 sets a 1, parciais de 25-14, 23-25, 25-14 e 25-23. O grande nome americano foi o ponta Defalco, com 24 pontos, suprindo o dia ruim de Matt Anderson, com apenas nove.

Veja também

Douglas e Flávio estreiam no Vibo Valentia em amistoso

O Vibo Valentia colocou pela primeira vez em quadra, nesta sexta-feira, o trio brasileiro …