Carol Gattaz
Home Destaques Audiência da Globo cresce com vôlei e vôlei de praia
Destaques - Tóquio-2020 - 26 de julho de 2021

Audiência da Globo cresce com vôlei e vôlei de praia

Jogos da Seleção feminina e Ana Patrícia/Rebecca tiveram bons índices de audiência

As transmissões de vôlei e vôlei de praia têm turbinado a audiência da TV Globo nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A vitória por 3 sets a 0 da Seleção feminina sobre a Coreia do Sul dobrou a audiência da TV Globo no Painel Nacional de Televisão, no Rio e em São Paulo no horário. Foram 14 pontos de audiência e 41% de participação, sete pontos a mais do que a média dos quatro últimos domingos. O número de TVs ligadas no horário cresceu 33%.

Nos dois principais mercado consumidores do país, números bem parecidos. Em São Paulo, foram 14 pontos de audiência e 41% de participação, sete pontos a mais do que a média dos quatro últimos domingos. O número de TVs ligadas no horário cresceu 34%. No Rio, os mesmos 14 pontos de audiência, com 43% de participação, sete pontos a mais do que a média dos quatro últimos domingos.

Já a vitória por 2 sets a 0 da dupla de vôlei de praia Ana Patrícia/Rebecca, na estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio, na noite de domingo, aumentou em 50% a audiência da TV Globo no PNT no horário (23h45 a 0h06). Foram 12 pontos de audiência e 30% de participação, quatro pontos de audiência a mais que a média da faixa nas quatro semanas anteriores.

Em São Paulo, a audiência no horário teve 44% de aumento na comparação com a média da faixa nas quatro semanas anteriores – foram 13 pontos (quatro a mais) e 29% de participação. No Rio, o aumento no horário foi de 30% na comparação com a média da faixa nas quatro semanas anteriores – 13 pontos (três a mais) e 29% de participação.

Na madrugada desta terça-feira, a partir de meia-noite, a TV Globo e o SporTV4 transmitem a partida da dupla brasileira Alisson/Álvaro Filho contra os americanos Lucena e Dalhausser. Na TV Globo, a narração é de Luís Roberto, com comentários do campeão olímpico Emanuel. No SporTV4, Eusébio Resende comanda a transmissão, que tem comentários de Marco Freitas.

Veja também

Sesi recebe Suzano em jogo decisivo do Paulista

Sesi e Suzano farão, nesta sexta-feira, um confronto direto pela classificação para as sem…