Diana Barueri
Home Destaques Barueri mantém a central Diana para a próxima temporada
Destaques - Vaivém - 7 de julho de 2021

Barueri mantém a central Diana para a próxima temporada

Diana foi uma das atletas convidadas por Zé Roberto Guimarães para ajudar nos treinos da Seleção pré-Liga das Nações

Um dos destaques do Barueri na bela campanha das “chiquititas” de Zé Roberto Guimarães na última Superliga, a central Diana, 1,94m, 22 anos, vai permanecer mais um ano no clube. A jogadora foi anunciada nesta quarta-feira (07/07), como quarto reforço do time na temporada. Além dela, a equipe paulista – campeã Estadual em 2020 – já confirmou a permanência da  ponteira Karina, a levantadora Jacke e a chegada da líbero Laís, ex-Dentil Praia Clube.

No meses de abril e maio, Diana foi uma das atletas convidadas a compor o grupo da Seleção Brasileira que se preparava para a disputa da Liga das Nações, em Rimini, na Itália, para ajudar nos treinamentos. Zé Roberto, técnico do Barueri, já começa a preparar as jogadoras para o próximo ciclo olímpico, pensando nos Jogos de Paris-2024.

Diana tem passagem pelas seleções de base infanto-juvenil e juvenil. Ela foi campeã sul-americana Sub-20 em 2016, com apenas 17 anos, e foi eleita a melhor central da competição. A jogadora foi formada nas categorias de base do Bradesco Osasco disputou sua primeira Superliga pelo São Caetano em 2018/2019.

Para a temporada 2021/2022, Barueri perdeu a levantadora Kenya, que foi para Osasco/São Cristóvão; a oposta Kisy novo reforço do Itambé/Minas e Maira, que foi para o Sesc RJ Flamengo.

Veja também

Sub-18: Vitória sobre a Tailândia coloca Brasil nas quartas

O Brasil está nas quartas de final do Campeonato Mundial sub-18 feminino de vôlei. Neste d…