Brasil
Home Categorias de base Brasil, com set em 25-2, vence Ruanda no Mundial
Categorias de base - Seleção Brasileira - 10 de julho de 2021

Brasil, com set em 25-2, vence Ruanda no Mundial

Foi a segunda vitória brasileira no Campeonato Mundial feminino sub-20

Como esperado, o Brasil venceu a segunda partida no Campeonato Mundial feminino sub-20 de vôlei. Neste sábado, em Roterdã, na Holanda, triunfo por 3 sets a 0 sobre Ruanda, parciais de 25-10, 25-15 e 25-2 (isso mesmo, não faltou um número aqui).

O time dirigido por Hairton Cabral espera agora o fim da rodada para confirmar a classificação antecipada para a segunda fase. Para isso acontecer, a Holanda precisa vencer a Argentina, transformando assim a última rodada em um confronto direto entre brasileiras e holandesas pelo primeiro lugar do Grupo A.

Contra uma seleção amadora, com nítidas limitações em todos os fundamentos, o Brasil fez o necessário. Não foi uma atuação brilhante, tanto que permitiu Ruanda liderar o segundo set por 12 a 8, muito em razão do número de erros da Seleção: 15 no total na partida. Bastou uma boa sequência de saques da levantadora Maria Clara para o placar mudar para 18 a 12, ou seja, dez pontos seguidos.

Na terceira parcial, Ana Luiza Rüdiger foi sacar com o placar apontando 3 a 1.  Saiu de lá com incríveis com incríveis 23 a 2.

Na véspera, contra a Holanda, as africanas levaram incríveis 22 pontos em aces. Uma forma simples de explicar a fragilidade de sua linha de passe. Hoje o Brasil fez 11 pontos diretos no saque.

No terceiro set, Cabral atendeu um pedido dos vôleifãs, colocando Marcelle para atacar, repetindo o que fazia no Tijuca. No Sesc RJ Flamengo, em sua primeira temporada no alto rendimento como profissional, ela atua como líbero. Quando não vestiu a camisa de especialista no passe/defesa, fez passagens para sacar. Marcelle terminou o jogo com sete pontos.

A ponta/oposto Carolina Grossi foi a maior pontuadora do Brasil, com 18 acertos.

Neste domingo, o duelo entre Brasil x Holanda acontecerá às 12h30 (horário de Brasília), mais uma vez com transmissão pelo canal da Federação Internacional no YouTube.

Veja também

Onde ver os jogos da semana do vôlei brasileiro

O vôleifã terá um cardápio recheado de transmissões nesta semana. Além das finais do Campe…