Brasil
Home Tóquio-2020 Brasil oficializa apenas 4 pessoas na Cerimônia de Abertura
Tóquio-2020 - 22 de julho de 2021

Brasil oficializa apenas 4 pessoas na Cerimônia de Abertura

O Time Brasil participará da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 na manhã desta sexta-feira, dia 23, representado pelo número mínimo exigido de atletas e oficiais. Os porta-bandeiras Bruninho e Ketleyn Quadros (judô) serão acompanhados pelo Chefe de Missão Marco La Porta e por mais um oficial administrativo.

“A decisão foi tomada levando-se em consideração a segurança dos atletas brasileiros em cenário de pandemia, minimizando riscos de contaminação e contato próximo, zelando assim pela saúde de todos os integrantes do Time Brasil”, diz a nota oficial do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Os atletas brasileiros já estavam cientes, antes de o martelo ser batido, de que dificilmente a participação na Cerimônia de Abertura seria liberada pela entidade.

“A missão brasileira respeita a importância e simbolismo da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos. Bruno e Ketleyn serão legítimos representantes de toda a delegação e irão honrar os mais elevados Valores Olímpicos ao entrarem com a Bandeira do Brasil no Estádio Olímpico de Tóquio”, completa o COB.

 

Veja também

Ágatha e Duda superam susto no início e vencem argentinas

Um primeiro set apertado e um segundo controlado. Esse é um resumo simplista da estreia de…