China
Home Destaques China leva outro 3 a 0. Agora dos Estados Unidos
Destaques - Tóquio-2020 - 27 de julho de 2021

China leva outro 3 a 0. Agora dos Estados Unidos

Dois jogos, seis sets disputados, seis perdidos. Essa é a decepcionante campanha da China, atual campeã, nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta madrugada, derrota para os Estados Unidos por 3 sets a 0, parciais de 29-27, 25-22 e 25-21. Na estreia, o revés do time de Lang Ping foi para a Turquia.

As chinesas estão na lanterna do Grupo B, atrás até da Argentina, no desempate dos pontos average, acredite se quiser. Já as americanas, com duas vitórias, podem terminar a rodada na liderança. Ou seja: hoje a briga da China é para avançar entre as quatro primeiras para as quartas de final. E o próximo jogo, contra a Rússia, na quinta-feira, será decisivo para tais pretensões. O time de Karch Kiraly, por sua vez, está firme para passar de fase como líder.

O jogo também serviu como uma espécie de revanche, já que as chinesas haviam vencido as americanas por 3 a 0 no encerramento da fase de classificação da última Liga das Nações, com direito a um set em 25-10.

Jordan Thompson foi o grande nome da partida de hoje. Foram 34 pontos marcados: 28 no ataque, quatro no bloqueio e dois no saque. Uma atuação muito segura da jovem oposto, que definitivamente barrou Drews. Também chegaram aos dois dígitos de pontuação pelos Estados Unidos as ponteiras Bartsch e Larson, com 15 e 12, respectivamente.

Pelo lado chinês, Ting Zhu não pareceu ter sentido o punho direito. Os rumores de um novo problema aumentaram depois da atuação apagada da estrela diante da Turquia, marcando apenas quatro pontos. Hoje foram 18 pontos, 16 deles no ataque em 37 tentativas.

Duas jogadoras deixaram muito a desejar. Changning Zhang tomou uma série de bloqueios no primeiro set, colocou no chão apenas quatro de 12 bolas recebidas e acabou substituída por Yingying Li. A reserva foi bem melhor, com 11 acertos, sendo decisiva para a China ter brigado pela vitória na parcial de abertura. A outra que ficou devendo foi Xiangyu Gong, com cinco pontos, quatro em 14 no ataque.

Veja também

Europeu já tem três confrontos das quartas definidos

Mais quatro times avançaram, neste domingo, às quartas de final do Campeonato Europeu Masc…