Civitanova
Home Vaivém Civitanova, enfim, confirma contratação de Lucarelli
Vaivém - 7 de julho de 2021

Civitanova, enfim, confirma contratação de Lucarelli

Clube revelou o desejo de contar com o brasileiro desde 2017

O ponta Lucarelli foi confirmado, nesta quarta-feira, como reforço do Civitanova para a temporada 2021/2022. A demora para o anúncio foi motivada pelas longas tratativas do staff do jogador com o Trentino, já que o brasileiro tinha mais um ano de contrato e negociava uma rescisão sem tanto prejuízo financeiro.

Lucarelli chegará ao Civitanova para substituir Leal, que se mudou para Modena.

– Para substituir um campeão como Leal, era necessário outro campeão. Sabíamos que não encontraríamos um atleta com as mesmas características, procurávamos um jogador que se adaptasse ainda melhor à identidade da nossa equipe. Entre os talentos de classe mundial com prerrogativas para entrar no Civitanova o mais forte é Ricardo Lucarelli, um fenômeno na recepção, bom na defesa, completo no saque e capaz de atacar diferentes tipos de bola graças à sua técnica. Da minha parte, há também a satisfação pessoal de trazer um ponteiro que procurávamos há quatro anos. Ele não estava pronto para deixar o Brasil na época. É um menino de grande equilíbrio mesmo fora de quadra, disponível com os companheiros e dotado de qualidades humanas. Vem de um período de adaptação na Itália. Isso nos dará ímpeto para lutar como protagonistas em todas as frentes – disse Beppe Cormio, dirigente do Civitanova.

CONFIRA OUTRAS NOVIDADES DO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO VÔLEI

Na temporada de estreia internacional, Lucarelli, 29 anos, anotou 483 pontos em 44 jogos pelo Trentino. Foi finalista da Champions League e semifinal do Campeonato Italiano.

Civitanova

– Tenho orgulho de começar esta nova aventura com os campeões italianos. É fantástico ficar no campeonato mais bonito do mundo e lutar por este grande clube. Agradeço aos companheiros que me contataram, será uma honra dividir a quadra com tantos campeões. Aos nossos fãs, que espero encontrar o mais breve possível, prometo vestir a camisa com respeito e grande empenho para ajudar o clube a escrever outras belas páginas vencedoras e emocionantes de sua história – disse Lucarelli.

Veja também

CBV divulga datas e locais da próxima Supercopa

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou, na noite desta quarta-feira, a tabel…