covid
Home Destaques Covid: jogador americano de vôlei de praia testa positivo
Destaques - Praia - Tóquio-2020 - 21 de julho de 2021

Covid: jogador americano de vôlei de praia testa positivo

Taylor Crabb, de 29 anos, é mais um atleta com coronavírus em Tóquio

O vôlei de praia vai sofrendo com o covid antes do início dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O  canal NBC revelou, nesta quarta-feira, o teste positivo do americano Taylor Crabb, de 29 anos. Ele está fora da competição.

A expectativa é de que o Comitê Olímpico dos Estados Unidos oficialize o nome de um reserva para substituí-lo na dupla com Jake Gibb, veterano de 45 anos. Segundo a imprensa americana, o escolhido deve ser Tri Bourne, que já estaria voando para o Japão para poder estrear no fim de semana. No Circuito Mundial de vôlei de praia, ele é o atual parceiro de Trevor Crabb, justamente o irmão de Taylor.

– Ele está bem e saudável e na minha opinião deveria ser liberado para jogar – disse Trevor Crabb para a NBC, insatisfeito com a decisão sobre a participação do irmão.

A dupla Gibb/Crabb estava no Grupo C, ao lado de Cherif/Ahmed, do Qatar, Heidrich/Gerson, da Suíça, e Carambula/Rossi, da Itália, que seria o adversário na estreia, neste domingo. Por enquanto a tabela dos Jogos Olímpicos segue inalterada. A Federação Internacional (FIVB) também não se pronunciou sobre o caso em seu site oficial.

Em 2021, o melhor resultado da dupla americana Gibb/Crabb foi a medalha de bronze em uma das etapas do Circuito Mundial em Cancún, no México.

O teste positivo de covid de Taylor Crabb é o segundo entre jogadores de vôlei de praia. Ondrej Perusic, da República Tcheca, teve o caso anunciado na segunda-feira. A participação dele ao lado de David Schweiner ainda é uma incógnita, já que o Comitê Olímpico da República Tcheca tenta convencer os organizadores a alterarem a data dos jogos da primeira fase para que a dupla participe da Olimpíada. Ontem, o treinador da dupla, Simon Nausch, também testou positivo para o coronavírus e está em quarentena.

Veja também

Dupla carioca brilha na base do vôlei de praia brasileiro

Enquanto os olhos da torcida brasileira se voltam para as areias de Tóquio, nas da orla ca…