Douglas Souza
Home Destaques Douglas Souza ganha patrocínio após “viralizar”
Destaques - Seleção Brasileira - Tóquio-2020 - 26 de julho de 2021

Douglas Souza ganha patrocínio após “viralizar”

XP Investimentos anunciou neste domingo o reforço no time de embaixadores

O fenômeno de Douglas Souza nas redes sociais neste início de Jogos Olímpicos abriu o olho de patrocinadores. E um deles já passou a ativar o ponteiro da Seleção Brasileira masculina de vôlei neste domingo: a XP Investimentos.

Patrocinador do Comitê Olímpico do Brasil (COB), o banco de investimentos fez a “apresentação” do reforço seu perfil no Instagram. Foi nessa rede social a maior viralização de Douglas Souza, saltando de menos de 300 mil seguidores para 2,4 milhões em menos de uma semana. O campeão olímpico na Rio-2016 ganhou manchetes no Brasil e no mundo, ultrapassando as quadras de vôlei, sendo alçado ao estrelato como influenciador digital.

“Seja bem vindo, Douglas Souza! Estamos orgulhosos de trazer o seu alto rendimento nas quadras e toda a sua representatividade pro nosso time XP. Investir no esporte é deixar um legado, ser lembrado pra sempre e inspirar milhões de pessoas. Assim como a gente, você também sabe como investir no esporte tem um poder transformador”, escreveu.

Douglas Souza é o jogador de vôlei com mais seguidores no mundo. Ele usa as redes sociais para mostrar a rotina no vôlei, o passatempo como gamer, sempre com bom humor, além de ter se tornado em referência para a comunidade LGBTQIA+.

Dentro do programa esportivo da XP, a bicampeã olímpica Sheilla é uma das embaixadores. Ela, porém, não foi convocada para a quarta Olimpíada e é comentarista dos canais Globo para a competição.

A XP iniciou na metade deste mês a primeira campanha publicitária como investidora do Comitê Olímpico do Brasil e do Time Brasil. As peças publicitárias destacam a substituição da palavra “patrocinadora” por “investidora”, reforçando a mensagem de que a XP não está apenas colocando sua marca ao lado do Time Brasil, mas está comprometida com aquilo que faz de melhor: investir para transformar.

Veja também

Mari avança no Circuito Brasileiro de vôlei de praia

Campeã olímpica de vôlei, Mari voltou bem ao vôlei de praia depois de uma temporada no Flu…