Douglas
Home Seleção Brasileira Douglas Souza vira “fenômeno olímpico” nas redes sociais
Seleção Brasileira - Tóquio-2020 - 20 de julho de 2021

Douglas Souza vira “fenômeno olímpico” nas redes sociais

Em um dia, Douglas Souza mais do que duplicou o número de seguidores no Instagram

As últimas 24 horas fizeram Douglas Souza virar o rei das redes sociais. O ponteiro da Seleção Brasileira de vôlei mais do que dobrou o número de seguidores no Instagram. Iniciou o dia com cerca de 300 mil fãs na rede social, viralizou com as postagens após conhecer a Vila Olímpica em Tóquio e no início da manhã desta quarta-feira já somava mais de 840 mil pessoas em sua conta. Já desta quinta-feira, o total era de 1,5 milhão.

O próprio Douglas Souza demonstrou espanto com uma postagem em outra rede, o Twitter, por volta das 7h da manhã, no Japão, 19h no Brasil. Ao acordar para mais um treinamento antes da estreia na Olimpíada, deve ter levado um susto com a quantidade de notificações, com novos seguidores, comentários e citações.

Uma das respostas ao questionamento foi dada por Sheilla. A bicampeã olímpica foi cirúrgica:

“Você sendo você e o Brasil acompanhando”.

A viralização de Douglas Souza foi intensificada após a postagem dele ao conhecer o quarto que dividirá com Maurício Borges, chamado por ele nos stories de Jorges, na Vila Olímpica. Em um dos momentos, ele deu pulos na cama para testar a resistência do material. Na Olimpíada de Tóquio, pautada pela sustentabilidade, ela é feita de papelão reciclado.

Outros atletas de diferentes nacionalidades fizeram postagens semelhantes nos últimos dias. Não viralizaram. Douglas, por sua vez, virou um fenômeno. Certamente por ter atraído um público não ligado apenas ao esporte, que não estava acostumado a acompanhá-lo em jogos por clubes ou pela Seleção. E agora conectado à Olimpíada por conta de Douglas.

SEGUIDORAS FAMOSAS

No início da terça-feira, ele escreveu uma mensagem agradecendo por ter sido seguido pela humorista e apresentadora Tatá Werneck. “Gente, a Tatá me seguiu no Instagram. Eu tô sem chão! Tatá eu te amo!”. Depois festejou ter sido repostado pela ex-BBB Camilla de Luca: “Ela sabe que eu existo”.

– A rede social é uma ferramenta muito positiva para trazer os fãs para mais próximo da gente. Todo mundo está querendo saber como é a vila, como é o quarto, como é o ginásio, porque não vão poder estar ali torcendo para a gente como antes. Também aproveito para mostrar um pouco mais de mim também, conversar um pouco mais com a galera e ficar um pouco mais próximo de todo mundo – disse Douglas, em uma entrevista já no Japão.

MAIS DO QUE ENTRETENIMENTO

Para quem não conhecia Douglas Souza, campeão olímpico em 2016, um alerta: ele não é apenas um bem-humorado atleta nas redes sociais. Em uma entrevista coletiva virtual organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil, dias atrás, o jogador falou sobre representatividade. Um dos poucos jogadores LGTBQIA+ assumidos, Douglas sabe a importância do seu posicionamento.

– Somos pessoas iguais, não queremos ser melhores que ninguém. Nós só queremos nossos direitos. Queremos ser tratados da melhor maneira possível, assim como todo mundo. Eu sou a prova viva de que um LGBT pode jogar no esporte de alto nível, assim como qualquer pessoa hetero – comentou. – Precisamos levantar essa bandeira em busca de igualdade, e é isso que a gente vem fazendo no meio do esporte. Infelizmente ainda engatinhamos nesse momento, mas vamos evoluindo ano após ano.

Esse é Douglas. Engajado, agora influencer e, antes de tudo, um grande jogador.

Veja também

Circuito Brasileiro: Temporada começa nesta terça na Urca

O vôlei de praia nacional inicia mais um ciclo a partir desta terça-feira (21.09), quando …