duplas
Home Praia Duas duplas abrem participação do Brasil no vôlei de praia
Praia - Tóquio-2020 - 22 de julho de 2021

Duas duplas abrem participação do Brasil no vôlei de praia

Vai começar a participação do vôlei de praia brasileiro na Olimpíada de Tóquio. Nesta sexta-feira, duas duplas em ação: Alison e Álvaro Filho serão os primeiros em quadra, às 22h (de Brasília). Às 23h será a vez de Ágatha e Duda.

Na chave masculina, a dupla Alison/Álvaro estreia contra Azaad/Capogrosso, da Argentina, com transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV 3 e do Bandsports. Medalhista de ouro na Rio-2016, o Mamute sabe o peso de uma partida de estreia no maior campeonato do mundo. Ainda mais por ser um jogo-chave para os brasileiros, visto que os outros dois adversários da chave são duplas experientes e com diversas conquistas: Brouwer/Meewsen (HOL) e Dalhausser/Lucena (EUA).

– O nível do torneio é muito alto, estamos muito concentrados, focados, temos uma chave duríssima, e não há time fácil ou tradição que vença jogos – disse Alison.

Ágatha e Duda terão também um time argentino como adversário na primeira partida da caminhada em Tóquio – a partida será mostrada pela Globo e SporTV 2. As brasileiras irão enfrentar Gallay e Pereyra. Para a estreante Duda, será a oportunidade de realizar o maior sonho da sua vida.

– Eu estou muito feliz. É um momento muito especial para mim. Ainda mais depois de tudo que aconteceu em razão da pandemia de covid, o adiamento dos jogos, tantas mortes. Conseguir chegar aqui e realizar o meu sonho é incrível. Quando eu entrei para o primeiro treino na quadra central aqui em Tóquio meus olhos marejaram, foi um momento de muita emoção, realização do sonho de uma vida. Sem palavras para descrever o que estou sentindo – declarou Duda.

Veja também

Brasil pelo mundo: destaques do fim de semana (24 a 26/9)