Dupla
Home Praia Dupla brasileira vai para a repescagem na Bulgária
Praia - 16 de julho de 2021

Dupla brasileira vai para a repescagem na Bulgária

Vinicius Cardozo e Matheus Maia foram superados por dupla polonesa

Vinicius Cardozo e Matheus Maia vão disputar a repescagem da etapa uma estrela do Circuito Mundial de vôlei de praia em Sofia, na Bulgária. Nesta sexta-feira, a dupla brasileira teve um resultado positivo e outro negativo na fase de grupos.

Maia e Vinicius Cardozo começaram o dia com uma vitória por 2 sets a 0 (21/14 e 21/15) sobre os búlgaros Kostov e Kolev. Na segunda rodada do Grupo D, os brasileiros foram superados no tie-break por Szalankiewicz/Florczyk (POL) (21/19, 18/21 e 13/15).

– Nosso primeiro jogo hoje foi contra os donos da casa, conseguimos impor nosso jogo e saímos com a vitória. Já no segundo, foi um jogo no detalhe contra a Polônia. Estávamos atrás no primeiro set, conseguimos buscar no final e fechamos por 21/19. Já no segundo set, eles abriram uma vantagem no meio do set e não conseguimos recuperar. O tie-break foi muito bem jogado pelas duas equipes, porém perdemos no detalhe. Agora é focar para amanhã, descansar hoje, se hidratar bastante, pois está muito quente, e ir com tudo – afirmou Vinicius.

Neste sábado (17.07), a dupla brasileira enfrenta Kalchev/Latunov (BUL), às 5h (de Brasília). Quem avançar enfrenta os tchecos Weiss e Dzavoronok nas quartas de final, às 10h.

Já na etapa de duas estrelas de Rubavu, em Ruanda, Ângela e Rupia Inck se despediram da competição na 19ª colocação. Nesta sexta-feira, as brasileiras, que se juntaram recentemente, foram superadas pelas eslovenas Tjasa Kotnik e Tajda Lovsin, parciais de 21/19 e 21/10, sendo eliminadas.

Veja também

Tifanny sobre Tandara: “Acho que ela errou nas palavras”

Uma das protagonistas na vitória do Osasco/São Cristóvão Saúde sobre o Barueri, na abertur…