Egonu Boskovic
Home Tóquio-2020 Egonu e Boskovic dão show na rodada em Tóquio
Tóquio-2020 - 27 de julho de 2021

Egonu e Boskovic dão show na rodada em Tóquio

As opostos foram dominantes nas vitórias de Itália e Sérvia

Paola Egonu e Tijana Boskovic deram um show à parte nesta segunda rodada do torneio feminino de vôlei dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Como já estão habituadas, elas lideram com folga a pontuação de Itália e Sérvia, mostrando todo o conhecido poderio ofensivo de duas das maiores atletas do mundo na atualidade.

Com 29 pontos, Egonu comandou o triunfo da Azzurra sobre a Turquia por 3 sets a 1, parciais de 25-22, 23-25, 25-20 e 25-15. Foram 54 bolas recebidas e 26 colocadas no chão. Ela somou ainda dois pontos no block e um ace.

Se a estrela italiana brilhou, a turca foi ofuscada. Ebrar Karakurt fez apenas seis pontos, tendo sido titular apenas no primeiro set. Com um aproveitamento baixo (atacou 19 vezes), ela acabou substituída por Meryem Boz, autora de 11 no jogo. A maior pontuadora turca foi a central Zehra Gunes, com 14.

Já a Sérvia derrotou o Japão em sets diretos, parciais de 25-23, 25-16 e 26-24. As donas da casa deram trabalho em dois sets, mas encontraram Boskovic pelo caminho. Ela anotou 34 pontos, uma média superior a dez por set. No ataque, a canhota recebeu 49 bolas e colocou 31 delas no chão. Boskovic ainda fez dois bloqueios e um ace.

Para comparar, é preciso somar todo restante do time titular sérvio. As centrais Mina Popovic e Milena Rasic fizeram 10 e 9 pontos, respectivamente. As pontas Jelena Blagojevic e Bojana Milenkovic terminaram com quatro e três, respectivamente. A levantadora Maja Ognjenovic fez mais quatro. No total, as demais titulares contribuíram com 30, quatro a menos do que Boskovic.

Pelo lado do Japão, sem Sarina Koga, lesionada, duas jogadoras chegaram aos dois dígitos de pontuação: Mayu Ishikawa (13) e Ai Kurogo (12).

Com as vitórias, Itália e Sérvia já encaminham a classificação para as quartas de final em seus respectivos grupos.

 

Veja também

Polônia fica com a medalha de bronze no Europeu

O terceiro lugar no Campeonato Europeu masculino de vôlei é da Polônia. Neste domingo, em …