Evandro
Home Praia Evandro e Bruno tiram lições da estreia em Tóquio
Praia - Tóquio-2020 - 25 de julho de 2021

Evandro e Bruno tiram lições da estreia em Tóquio

Dupla brasileira passou pelos primos chilenos Grimalt no primeiro jogo da Olimpíada

Foi suado, mas a dupla Evandro e Bruno Schmidt estreou com vitória no torneio de vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Os brasileiros superaram os primos Grimalt, Marco e Esteban, por 2 sets a 1 (21/15, 16/21 e 15/12), na noite de sábado.

Os brasileiros comemoram a vitória na partida de estreia e já pensam em como devem seguir de agora em diante. Mais experiente da dupla e atual campeão olímpico, Bruno gostou de ter jogado três sets na estreia.

– Não precisamos vencer todos os jogos de 2 a 0. Precisamos nos manter vivos e fazer esse torneio ser o mais longo possível para nós. Vocês podem me chamar de maluco, mas eu gostei da forma como começamos. Jogo duro, de três sets, com calor e bons adversários. Tivemos que encarar todas as dificuldades de um jogo. Na minha opinião, tenho que agradecer ter passado por esse desafio. Agora me sinto preparado para tudo – disse Bruno Schmidt.

Evandro também tentou tirar algo positivo do set perdido na estreia.

– Passar por momentos de dificuldade logo na estreia é muito válido para entrar logo na competição. Nosso primeiro set foi muito bom e é dessa forma que queremos jogar. No segundo, erramos alguns saques. Bruno me deu uns toques bons, pediu para eu sorrir mais, jogar leve para o nosso jogo voltar. E foi o que aconteceu. Jogo de vôlei de praia é assim, um jogo de paciência, um ajudando o outro e foi isso o que o Bruno fez comigo, me chamou para o jogo. Conseguimos sair com a vitória, que era o mais importante – comentou.

O próximo compromisso de Evandro e Bruno será na madrugada da próxima terça-feira, às 3h, contra a dupla do Marrocos, Abicha/Elgraoui. O duelo terá transmissão ao vivo da TV Globo e do SporTV 3.

Veja também

Tifanny: “Nosso time está em construção”

A oposta Tifanny comentou a derrota do Osasco São Cristóvão Saúde para o Sesi Vôlei Bauru …