Garay
Home Destaques Garay e Gabi, destaques na pontuação, analisam triunfo
Destaques - Seleção Brasileira - Tóquio-2020 - 27 de julho de 2021

Garay e Gabi, destaques na pontuação, analisam triunfo

Dupla somou 46 pontos na vitória de virada sobre a República Dominicana

Como já havia acontecido na estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio contra a Coreia do Sul, Fernanda Garay e Gabi foram as maiores pontuadoras do Brasil diante da República Tcheca. Garay anotou 26 pontos, seis a mais do que Gabi.

Ao fim do equilibrado confronto, a felicidade pela vitória contrastava com certeza de que a performance coletiva precisa evoluir bastante. O Brasil oscilou em vários fundamentos e, em um confronto contra um rival mais consistente, poderia ter saído de quadro derrotado.

– Estou feliz porque conseguimos sair de momentos de dificuldade. Eu poderia analisar muita coisa taticamente, tem pontos que precisamos melhorar, mas pela minha experiência, o mais importante nesse momento é a vitória – afirmou Fernanda Garay.

– Sem dúvida a gente sabia que seria difícil. São jogadoras com poderio de ataque forte, que seria difícil segurar. Temos que ressaltar que a gente não começou com a mesma agressividade que mostramos contra a Coreia. E valorizar as jogadoras que saíram do banco e conseguiram nos ajudar. Eu não gostei muito da minha atuação. Gosto de me avaliar e quero ver como posso ser mais efetiva no ataque – complementou Gabi.

O Brasil terá como próximo adversário nos Jogos de Tóquio o Japão, às 7h40 desta quinta-feira. Confira a classificação dos dois grupos do torneio olímpico feminino.

Veja também

Circuito Brasileiro: Temporada começa nesta terça na Urca

O vôlei de praia nacional inicia mais um ciclo a partir desta terça-feira (21.09), quando …